Ramon Valdés, o Seu Madrugada do Chaves, morreu pouco tempo após gravar com Carlos Villagran, o Quico
O seriado Chaves marcou várias gerações mundo afora. No Brasil, a história do menino-homem, órfão e morador do número 8, foi reprisada incontáveis vezes pelo SBT, mas nunca caindo em desgraça.
Sucesso desde os anos 70, a comédia já perdeu vários atores do elenco, incluindo o próprio protagonista, Roberto Bolanõs. Porém, uma das despedidas mais marcantes, até hoje, foi a de Ramon Valdes, o eterno Seu Madrugada.
Em 1988, o ator voltava de uma viagem à Lima, no Peru, direto para o México. Ele foi flagrado no aeroporto, acompanhado de dois familiares, mostrando que mal conseguia andar sozinho. O famoso havia sido diagnosticado com um câncer nos pulmões, que se espalhou pelo corpo.
Pessoas próximas já revelaram que Ramon fumava exageradamente. Em 1985, ele chegou até a passar por uma delicada cirurgia para reduzir o órgão. Nesta época, ele já estava fora do elenco do Chaves e fazia parte de uma série do Carlos Villagran, que seguiu atuando como Quico. A última cena dele foi em um cemitério.
Veja também

Times de David Brazil e Bruna Manzon se enfrentam no ‘Domingo Legal’

Marcão do Povo expõe troca de tiros no SBT, faz mulher chorar ao vivo e detona: “Dar a vida”

Corinthians x Boca Juniors: Terça (28) é dia de oitavas de final de Libertadores no SBT

Última conversa e velório
Em uma recente entrevista, o amigo revelou que, quando foi visita-lo, sabia que seria a última vez, pois o veterano, de 64 anos, já estava em estado bastante delicado. “Ele falou que nos reencontraríamos lá embaixo”, brincou o comediante.
O humorista, que saiu em turnê logo depois da visita, não pôde ir ao velório do parceiro de tanto tempo. Do elenco do Chaves, apenas Angelines Fernandez apareceu para se despedir. Pessoas próximas dizem que ela teria ficado por duas horas ao lado do caixão, chorando sem parar.
VÍDEO YOUTUBE: Faustão é cortado na Band e produção tem demissão em massa
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.
Ler comentários