SBT

SBT

Luto eterno! Ator mais querido do ‘Chaves’ tem despedida cruel, última foto é vazada e cena em velório comove

Chaves
Elenco do seriado Chaves (Foto: Reprodução)

Ramon Valdés, o Seu Madrugada do Chaves, morreu pouco tempo após gravar com Carlos Villagran, o Quico

O seriado Chaves marcou várias gerações mundo afora. No Brasil, a história do menino-homem, órfão e morador do número 8, foi reprisada incontáveis vezes pelo SBT, mas nunca caindo em desgraça.

Sucesso desde os anos 70, a comédia já perdeu vários atores do elenco, incluindo o próprio protagonista, Roberto Bolanõs. Porém, uma das despedidas mais marcantes, até hoje, foi a de Ramon Valdes, o eterno Seu Madrugada.

+ Bomba! Globo apela por audiência, coloca Ivete Sangalo aos domingos e arma substituição de Luciano Huck

Em 1988, o ator voltava de uma viagem à Lima, no Peru, direto para o México. Ele foi flagrado no aeroporto, acompanhado de dois familiares, mostrando que mal conseguia andar sozinho. O famoso havia sido diagnosticado com um câncer nos pulmões, que se espalhou pelo corpo.

Pessoas próximas já revelaram que Ramon fumava exageradamente. Em 1985, ele chegou até a passar por uma delicada cirurgia para reduzir o órgão. Nesta época, ele já estava fora do elenco do Chaves e fazia parte de uma série do Carlos Villagran, que seguiu atuando como Quico. A última cena dele foi em um cemitério.

Veja também

+ Desaparecida, Ana Paula Arósio é envolvida em notícia de tiro na boca e ator da Globo confirma: “Profundamente”

Seu Madruga, Chaves
Ramon Valdes, o Seu Madruga, do Chaves, em sua última viagem, antes de morrer, em agosto de 1988 (Foto: Reprodução / YouTube)

Última conversa e velório

Em uma recente entrevista, o amigo revelou que, quando foi visita-lo, sabia que seria a última vez, pois o veterano, de 64 anos, já estava em estado bastante delicado. “Ele falou que nos reencontraríamos lá embaixo”, brincou o comediante.

O humorista, que saiu em turnê logo depois da visita, não pôde ir ao velório do parceiro de tanto tempo. Do elenco do Chaves, apenas Angelines Fernandez apareceu para se despedir. Pessoas próximas dizem que ela teria ficado por duas horas ao lado do caixão, chorando sem parar.

+ “Pica a mula, vai embora”, Luciele Di Camargo detona traição, diz que não perdoa e Denilson desabafa: “São 15 anos”

VÍDEO YOUTUBE: Faustão é cortado na Band e produção tem demissão em massa

Assuntos

chavesSBT

Quem escreve

Lucas Brito

Lucas Brito é um jornalista recém-formado que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários