Celebridades

Luto! Ator morre de forma repentina após coração parar de bater e esposa lamenta: “um verdadeiro herói”

Ator morreu aos 81 anos de idade, depois do coração ter parado de bater (Foto: Reprodução)
Ator morreu aos 81 anos de idade, depois do coração ter parado de bater (Foto: Reprodução)

Ator morreu depois que o coração parou de bater

Nesta última segunda-feira (15), o mundo se despediu de um grande ator. Morreu aos 81 anos de idade, Yaphet Kotto. Ele é conhecido por ter atuado na franquia de James Bond, onde teve destaque. Na década de 70, ele ganhou fama ao interpretar um vilão no filme 007 Viva e Deixe Morrer.

Yaphet Kotto roubou literalmente o filme sobre o amado herói que enfrenta inimigos sanguinários. A atuação do ator foi destacada e ele recebeu elogios da crítica na época. Ele também atuou nos filmes Alien, O Oitavo Passageiro. Yaphet Kotto morreu depois que o seu coração parou de bater.

Quem anunciou a morte do ator foi a esposa dele, através do Facebook. Na ocasião, ela descreveu o parceiro como uma lenda do cinema e da arte dramática. “Você interpretou um vilão em alguns de seus filmes, mas para mim você é um verdadeiro herói e para muitas pessoas também”, declarou Sinahon Thessa.

Quem confirmou a causa da morte de Yaphet Kotto, foi o agente dele, Ryan Goldhar, por meio de um e-mail enviado à agência de notícias AFP.

O ator nasceu na cidade de Nova York, Estados Unidos. Ele é filho de uma enfermeira do Exército Americano com um imigrante camaronês. A carreira do ator começou nos anos 1960. Já nos anos 70, ele interpretou o Dr. Kananga, primeiro vilão negro da franquia 007. Em 1976, ele foi indicado ao Emmy pela atuação em Resgate Fantástico, como Idi Amin, ditador de Uganda, trabalho feito especialmente para a TV.

Yaphet Kotto trabalhou em diversos filmes (Foto: Reprodução)
Yaphet Kotto trabalhou em diversos filmes (Foto: Reprodução)

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bruno Silva

Bruno Silva é paraibano e atua na área como redator desde 2013, sempre trazendo notícias aos leitores com muita responsabilidade.