Celebridades

Celebridades

Luto: Atriz de novela das seis da Globo descobre doença e morre aos 21 anos com morte cerebral e paradas

Famosa foi encontrada com 2 tiros no rosto (Foto: Reprodução)
Atriz morreu após lutar contra rara doença (Foto: Reprodução)

Atriz atuou na novela Orgulho e Paixão na Globo, em 2018

No ano passado, uma jovem atriz da Globo, a Mabel Calzolari, de 21 anos, acabou morrendo depois de ter enfrentado uma luta contra uma aracnoidite torácica, doença rara que gera inflamação da medula espinhal. Em seus últimos dias de vida, ela ficou internada no hospital Universitário Clementino Fraga Filho, no Rio de Janeiro, e deixou Nicolas, seu filho que na época tinha 1 ano e 11 meses e o ator João Fernandes.

A aracnoidite torácica pode deixar uma pessoa paraplégica pelo fato de comprimir a medula. A atriz dava detalhes em relação a internação nas redes sociais, chegando a tranquilizar os fãs depois da cirurgia, que foi realizada em março.

Mabel recebeu o diagnóstico da doença em 2019, depois do nascimento de Nicolas. O tratamento da doença gera um ganho de peso por conta do uso de corticoides. Durante o tratamento, Mabel contou com o apoio financeiro de uma campanha com a participação das atrizes Talita Younan, Viviane Araújo, Aline Dias e Monique Curi, foi esta última quem trouxe a notícia da morte da atriz.

Segundo relato feito por Monique, Mabel Calzolari teve morte cerebral depois de sofrer paradas respiratórias e cardíaca. Ele precisou ser intubada por conta de uma parada respiratória.

EX-MARIDO LAMENTOU MORTE

João Fernandes, que se destacou como ator-mirim na Globo nas novelas “Caminho das Índias”, “Avenida Brasil” e “Cordel Encantado”, compartilhou um texto para se despedir da ex-mulher em seu Instagram. Eles se separaram no ano de 2020.

Veja também

“Eu sempre enxerguei suas fraquezas, seus medos, mas ninguém nunca lutou tão bem contra eles quanto você. Você nunca chegou a ter a real noção do tamanho da sua grandeza e força”, escreveu ele em um trecho da sua publicação.

Mabel Calzolari, vale dizer, fez parte do elenco da novela “Orgulho e Paixão”, exibida pela Globo em 2018.

Mabel Calzolari, atriz da Globo, faleceu aos 21 anos após lutar contra doença rara (Reprodução)
Mabel Calzolari, atriz da Globo, faleceu aos 21 anos após lutar contra doença rara (Reprodução)

VÍDEO YOUTUBE: Reviravolta! Ana Maria é cortada na Globo + Fim do SBT com baixa audiência

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários