Celebridades

Celebridadesighome

Luto: Atriz do elenco principal de Salve Jorge morre e causa comoção nacional: “Perda gigantesca”

Núcleo do tráfico em "Salve Jorge" (Foto: Reprodução/TV Globo)
Núcleo do tráfico em “Salve Jorge” (Foto: Reprodução/TV Globo)

Solange Badim, um dos destaques de “Salve Jorge” (2012), da TV Globo, morreu após uma dura luta contra o câncer de pulmão

A novela “Salve Jorge” foi um grande sucesso de 2012 e até hoje é lembrada por sua trama inovadora, que retratava o tráfico de mulheres na Turquia. Uma das atrizes que fizeram parte do elenco infelizmente já morreu e ainda choca por ter partido tão cedo.

Solange Badim deu vida à personagem Delzuite, que sofreu muito na trama ao ter o bebê trocado por outro que estava morto durante o tráfico. Wanda (Totia Meireles) foi a responsável pela maldade e entregou a criança a  Berna (Zezé Polessa) e Mustafá (Antônio Calloni). A menina era vivida por Dani Moreno e se chamava Aisha.

Em 2017, a atriz pegou todos de surpresa ao morrer, vítima de um câncer de pulmão, aos 53 anos. Ela ficou internada no Hospital Badim na Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro e a doença já estava em estado avançado.

TRISTEZA

A família não quis falar com a imprensa quando Solange Badim, mas a informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do hospital, que é da família da artista. “Ela sempre foi muito determinada. Foi muito potente lidando com tudo isso. Vai fazer muita falta. É uma perda gigantesca”, disse Márcia Rubin, que foi amiga da famosa por 33 anos.

DESTAQUE NA TV

Em “Salve Jorge”, seu maior destaque foi ter sido mãe de Lurdinha, personagem de Bruna Marquezine. A piriguete também foi um dos maiores papéis da trajetória da artista, que hoje em dia não faz mais parte da Globo e trabalha por obra em empresas de streaming.

Veja também

Solange Badim começou a trabalhar como atriz com apenas 21 anos e participou de várias peças no teatro. Em novelas, sua primeira participação foi em “Porto dos Milagres”, de 2001.

Solange Badim e Dira Paes em "Salve Jorge" (Foto: Reprodução/TV Globo)
Solange Badim e Dira Paes em “Salve Jorge” (Foto: Reprodução/TV Globo)

VÍDEO YOUTUBE: Reviravolta! Ana Maria é cortada na Globo + Fim do SBT com baixa audiência

Quem escreve

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários