Solange Badim, um dos destaques de “Salve Jorge” (2012), da TV Globo, morreu após uma dura luta contra o câncer de pulmão
A novela “Salve Jorge” foi um grande sucesso de 2012 e até hoje é lembrada por sua trama inovadora, que retratava o tráfico de mulheres na Turquia. Uma das atrizes que fizeram parte do elenco infelizmente já morreu e ainda choca por ter partido tão cedo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Solange Badim deu vida à personagem Delzuite, que sofreu muito na trama ao ter o bebê trocado por outro que estava morto durante o tráfico. Wanda (Totia Meireles) foi a responsável pela maldade e entregou a criança a Berna (Zezé Polessa) e Mustafá (Antônio Calloni). A menina era vivida por Dani Moreno e se chamava Aisha.
Em 2017, a atriz pegou todos de surpresa ao morrer, vítima de um câncer de pulmão, aos 53 anos. Ela ficou internada no Hospital Badim na Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro e a doença já estava em estado avançado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TRISTEZA
A família não quis falar com a imprensa quando Solange Badim, mas a informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do hospital, que é da família da artista. “Ela sempre foi muito determinada. Foi muito potente lidando com tudo isso. Vai fazer muita falta. É uma perda gigantesca”, disse Márcia Rubin, que foi amiga da famosa por 33 anos.
DESTAQUE NA TV
Em “Salve Jorge”, seu maior destaque foi ter sido mãe de Lurdinha, personagem de Bruna Marquezine. A piriguete também foi um dos maiores papéis da trajetória da artista, que hoje em dia não faz mais parte da Globo e trabalha por obra em empresas de streaming.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Solange Badim começou a trabalhar como atriz com apenas 21 anos e participou de várias peças no teatro. Em novelas, sua primeira participação foi em “Porto dos Milagres”, de 2001.
Solange Badim e Dira Paes em “Salve Jorge” (Foto: Reprodução/TV Globo)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE