Big Brother Brasil 20 - últimas notícias - TV Foco Celebridades Globo

Luto! Avó de Babu morre vítima de câncer e saída do BBB 20 é apontada: ‘Vai ser difícil’

Babu Santana
Babu Santana é apontado como um dos favoritos ao prêmio do BBB 20 (Foto: Reprodução)

Dona Nilza, avó de Babu Santana, participante do BBB 20, da Globo, faleceu vítima de câncer

Confinado no BBB 20, reality show da Globo, desde janeiro deste ano, o ator Babu Santana não poderá se despedir de sua avó, Dona Nilza, que faleceu nesta quarta-feira, 8, vítima de um câncer.

A informação foi revelada por Tatiana Melo, esposa de Babu Santana que, em post emocionante no Instagram, anunciou o falecimento de Dona Nilza, e disse que a notícia será dura para o ator quando ele sair do confinamento.

+Graciele Lacerda expõe falência de Zezé, mansão é vendida e situação financeira escancarada: ‘Não entra dinheiro’ 

“Hoje é um dia triste, faleceu uma torcedora número 1 do Babu, Dona Nilza descanse em paz, sei que vai ser difícil quando o Babu sair, muitas coisas mudaram aqui fora. Covid, doença levando quem amamos como o câncer…”, escreveu Tatiana Melo, dando a entender que não informará sobre a morte da avó ao ator, e que ele permanecerá no BBB 20.

Ainda na postagem, Tatiana Melo diz que Dona Nilza estava internada em uma unidade hospitalar, mas, mesmo assim, ela continuava acompanhando e torcendo pelo neto no programa da Globo. “Meus singelos sentimentos aos filhos do meu querido amor. Que sua bisavó descanse em paz”, completou ela.

Nos comentários da postagem, os internautas reagiram desejando forças à família neste momento difícil. “Deus conforte o coração dos familiares”, desejou uma seguidora. “Força a família”, disse outra.

Dona Nilza, avó de Babu, morreu vítima de câncer (Reprodução)
Dona Nilza, avó de Babu, morreu vítima de câncer (Reprodução)

 

Por ofensas, família de Babu vai à Justiça

Único homem que sobreviveu dentro do reality show da Globo até o momento, Santana é apontado como o grande favorito a vencer o BBB 20 e levar o prêmio milionário.

Contando com o apoio de famosos da TV e do cinema, além de vários jogadores de futebol, Babu Santana acabou, infelizmente, sendo vítima de comentários racistas e ofensivos em relação à sua forma física.

Por conta desses ataques criminosos, os responsáveis por administrar o perfil do ator participante do BBB 20 informou que os ataques racistas e gordofóbicos dirigidos ao carioca serão denunciados às autoridades.

Em uma ofensa racista, um internauta chamou Babu Santana de “macaco”. Nas redes, o perfil do ator destacou que “injúria, difamação, muito racismo escancarado, falas descontextualizadas e invenções. Todo os dias sofremos ataques proferidos por milhares de perfis fakes e robôs que geram menções detratoras em massa”.

A família de Babu Santana destaca que os brasileiros não estão acostumados a ver uma pessoa preta ocupando posição de destaque no horário nobre da televisão, sobretudo em um programa de tamanho sucesso e audiência quanto o reality show da Globo.

No entanto, é importante ressaltar que, de acordo com o que estipula as leis brasileiras, racismo é crime. “A gente sabe que é difícil ver um preto ocupando o horário nobre que não seja nas páginas policiais”, disse os responsáveis pelas redes sociais do participante do BBB 20.

Ivy declara guerra a Babu

Uma das principais oponentes do ator dentro do confinamento tem sido Ivy. Confinada no programa da Globo após vencer a disputa na Casa de Vidro, a sister tem gerado polêmica por suas declarações, e já foi acusada de racismo.

O clima esquentou de vez entre Babu Santana e Ivy nesta semana e a sister, que já vinha votando frequentemente no ator, destacou que, enquanto permanecer no BBB 20, e puder, ela votará nele.

globo bbb Ivy detonou Babu em conversa com algumas sisters (Foto: Montagem)
Ivy detonou Babu em conversa com algumas sisters (Foto: Montagem)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco