Jornal Nacional

Jornal Nacional

LUTO: Bonner e Renata paralisam JN com notícia mais triste da semana e que abala o país: “Morreu”

Bonner e Renata no Jornal Nacional (Foto: Globo)
Bonner e Renata no Jornal Nacional (Foto: Globo)

Luto: Bonner e Renata confirmam grande perda

O Jornal Nacional, comandado por William Bonner e Renata Vasconcellos, tem a difícil missão de levar informações importantes e, muitas vezes, difíceis aos lares de milhares de brasileiros.

Na última sexta-feira (6), os jornalistas mais uma vez cumpriram essa responsabilidade ao informar o país sobre o falecimento de uma importante personalidade política e ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal.

Com a sobriedade que lhes é característica, William Bonner e Renata Vasconcellos anunciaram a triste notícia do falecimento do ex-ministro José Carlos Moreira Alves, aos 90 anos, em decorrência de falência múltipla de órgãos. “Morreu hoje, aos 90 anos”, anunciou Bonner no Jornal Nacional.

Jornal Nacional confirma a morte de Moreira Alves (Foto: Internet)

O ministro José Carlos Moreira Alves tinha uma trajetória ímpar no cenário jurídico e político brasileiro. Ele chegou ao Supremo Tribunal Federal em 1975 e permaneceu na mais alta corte do país até 2002, completando 27 anos de serviços prestados.

O que torna a trajetória de Moreira Alves ainda mais notável é o fato de ter se tornado o primeiro brasileiro a presidir os três poderes da República: Judiciário, Executivo e Legislativo.

Veja também

Seu legado também se estende ao período em que assumiu a presidência do Brasil por 5 dias, em 1986, durante o governo de José Sarney, quando os presidentes da Câmara e do Senado não puderam assumir.

Jornal Nacional, Globo
William Bonner e Renata Vasconcellos na bancada do Jornal Nacional (Foto: Divulgação / TV Globo)

Como surgiu o Jornal Nacional?

O Jornal Nacional, conhecido como “JN”, é um telejornal noturno que estreou em 1969 na TV Globo. Foi o primeiro telejornal noturno de rede nacional no Brasil e se tornou uma referência em jornalismo televisivo.

Foi criado por Roberto Marinho e apresentado por Cid Moreira e Hilton Gomes em seu início. O JN se destacou por sua credibilidade e influência na formação da opinião pública, cobrindo eventos importantes da história do Brasil.

Desde então, o telejornal passou por várias mudanças e atualizações, mantendo sua relevância na televisão brasileira até os dias atuais,

🚨 Isabelle agora é ESCORRAÇADA + Rodriguinho CRAVA Davi traído + Susana Vieira DETONA colegas 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Ionara Santna

Me chamo Ionara Santana. Sou estudante de Engenharia da Computação pela Universidade Federal do Ceará - UFC, Body Piercer e encontrei o amor e a vocação pela redação através do TV FOCO, integrando a equipe desde 2018. Gosto de escrever matérias sobre os mais diversos assuntos da televisão e do mundo das celebridades, principalmente quando se trata de Realities e Novelas. Minha meta é trazer notícias rápidas e objetivas. Minhas redes sociais são: Email: [email protected]