Notícias do Mundo

Luto! Brasil bate novo recorde de mortes pela covid-19 pelo décimo dia consecutivo

A cada dia um novo recorde é registrado sob o número de mortes diárias pela covid-19 (Foto: Reprodução)
A cada dia um novo recorde é registrado sob o número de mortes diárias pela covid-19 (Foto: Reprodução)

Covid-19 a cada dia está matando cada vez mais os brasileiros

Há dias que o Brasil está em extremo luto! Ontem (08), foi registrado o décimo dia consecutivo de recorde de mortes pela covid-19. E de domingo (07), para ontem, o recorde registrado foi de 1.114 novos óbitos. Desde o ano passado, até o dia de hoje, já foram mais de 266 mil mortes provocadas pelo terrível vírus.

Em média, 1.540 pessoas morreram de covid-19 esta semana no país, maior número desde a pandemia. Com os dados, o Brasil completa 10 dias consecutivos de recordes na média móvel de óbitos, de acordo com dados do consórcio de veículos de imprensa.

Na apuração de dados, foi identificado que é a primeira vez desde o início da pandemia que o Brasil registra mais de mil óbitos em 24 horas durante uma semana inteira. Em relação à primeira onda, o país registrou até então cinco dias consecutivos nesta mesma situação. Assim, neste segunda onda, já registramos o dobro.

Sem falar que são 47 dias consecutivos de média móvel acima de mil, o que também supera os números se comparado com à primeira onda. Na primeira onda, o fenômeno se repetiu por 31 dias seguidos, até os dados entrarem em queda.

De domingo, para ontem, ocorreu o registro de 36.923 novos casos para a doença. Nesta segunda, 19 estados mais o Distrito Federal apresentaram tendência de aceleração na média móvel, são eles: São Paulo, Acre, Amapá, Rondônia, Tocantins, Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Apenas 2 tiveram queda: Rio de Janeiro e Amazonas. Já os outros 5 se mantiveram estáveis: Espírito Santo, Minas Gerais, Pará, Roraima e Pernambuco.

O Brasil está de luto (Foto: Reprodução)
O Brasil está de luto (Foto: Reprodução)

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bruno Silva

Bruno Silva é paraibano e atua na área como redator desde 2013, sempre trazendo notícias aos leitores com muita responsabilidade.