Celebridades

Luto! Cantor baiano, considerado lenda do axé, morre vítima de câncer

Ademar Furtacor morreu aos 62 anos de idade (Foto: Reprodução)
Ademar Furtacor morreu aos 62 anos de idade (Foto: Reprodução)

Cantor lutava contra câncer há 10 anos

E as perdas de grandes artistas no ano de 2021 continuam. Dessa vez, quem acabou nos deixando foi o cantor, músico e arranjador musical Ademar de Andrade, muito conhecido a Bahia, chamado popularmente como Ademar Furtacor, que faleceu na manhã desta segunda-feira (11).

+Após negar por anos, Celso Portiolli comenta envolvimento com 11 de setembro

Ele estava em casa, em Salvador, no momento de sua morte. Ademar Furtacor tinha 62 anos e lutava contra um câncer há pelo menos dez anos. O cantor chegou a usar uma bolsa de colostomia e seu quadro de saúde se agravou em 2012, depois que ele sofreu um infarto e perdeu importantes funções cardíacas.

Já em 2015, o seu câncer apresentou metástase em seu fígado. No ano de 2018, Ademar Furtacor pediu ajuda aos fãs através das redes sociais, para que ele conseguisse pagar seus exames e tratamento. Já no mês de novembro do ano passado, ele chegou a publicar que sua primeira cirurgia contra a doença havia completado dez anos.

+Audiência 11/01: Globo prova que é imbatível no Ibope enquanto Record e SBT batalham para ver quem fracassa menos

Líder da banda Furtacor, Ademar era conhecido como “Lenda da Axé Music”, responsável por canções como “Frenezi”, “Negra Dourada”, “Demônio Colorido” e “Eu Amo Amar Você”.

ÚLTIMA PUBLICAÇÃO

No seu perfil no Instagram, a última publicação do cantor foi em dezembro, onde ele pediu para que o ex-prefeito ACM Neto pedisse desculpas aos artistas musicais, onde compartilhou um vídeo do cantor Luiz Caldas.

+Bruna Marquezine e Neymar tem volta anunciada e craque reativa todas as fotos com ela: “Brumar”

Ademar Furtacor  foi enterrado na tarde desta última segunda-feira (11), no Cemitério Quinta dos Lázaros. O atual prefeito de Salvador, Bruno Reis, lamentou a morte do ídolo da música: “O seu legado e a sua alegria ficarão entre nós, que fomos presenteados com tantas canções inesquecíveis”.

Ademar Furtacor lutava contra câncer (Foto: Reprodução)
Ademar Furtacor lutava contra câncer (Foto: Reprodução)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bruno Silva

Bruno Silva é paraibano e atua na área como redator desde 2013, sempre trazendo notícias aos leitores com muita responsabilidade.