Chocante

Luto e falência: Astros de Arnold, das tardes do SBT, tem destino trágico e protagonista levado pela morte

24/05/2024 às 9h44

Por: Gabriel Amaral
Imagem PreCarregada
O trágico destino dos atores de Arnold, anos após a série (Reprodução: NBC)

Arnold foi uma das séries de maiores sucessos exibidas pelo SBT, mas seus atores tiveram destinos chocantes

O SBT já exibiu diversos programas de muito sucesso, mas certamente um dos maiores foi ‘Arnold‘. Porém, já faz décadas que foi ao ar pela primeira vez e seus principais protagonistas encararam a falência e até mesmo a morte.

Siga o Tv Foco no Telegram

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

A trama estreou em 1978 e passava no canal NBC, uma rede de rádio e televisão do Estados Unidos, por lá ficou durante 7 anos, até 1985. Seu sucesso foi tanto, que rodou o mundo inteiro, chegando inclusive no Brasil.

Durante os anos de 2009 até 2015, o SBT se tornou a emissora responsável por passar a série aos brasileiros. Porém, atualmente, grande parte dos protagonistas tiveram um destino trágico, deixando todos de luto.

Arnold Jackson

O protagonista da série é o personagem Arnold Jackson, interpretado por Gary Coleman, que nasceu no dia  8 de fevereiro de 1968. Portanto, durante a trama, tinha apenas 7 anos de idade em sua estreia, se tornando uma dos atores mirins mais bem pagos dos anos 1970 e 1980.

Siga o Tv Foco no WhatsApp

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Seu protagonismo na série foi repentino e logo se tornou garoto propaganda de diversos produtos. Inclusive, ganhou um próprio desenho animado, exibido no Brasil pela Rede Manchete.

Veja também

Arnold era o protagonista da trama (Reprodução: NBC)
Arnold era o protagonista da trama (Reprodução: NBC)

Após o fim das gravações da série, em 1985, de acordo com o portal ‘Uol’, Gary Coleman entrou na justiça contra seus pais e o ex-empresário, por apropriação indevida do dinheiro. Acabou que não conseguiu mais trabalho e declarou falência em 1999.

Para tentar sanar as dívidas, arrumou um emprego como segurança de shopping, chegou a concorrer ao governo do estado da Califórnia, mas sem sucesso. Infelizmente o ator faleceu no dia 28 de maio de 2010, aos 42 anos de idade.

Ainda segundo o site, o motivo do falecimento foi um acidente doméstico, já que caiu da escada de sua própria casa, ocasionando uma hemorragia intercraniana.

Gary Coleman faleceu ao cair da escada em casa (Reprodução: Internet)
Gary Coleman faleceu ao cair da escada em casa (Reprodução: Internet)

Philip Drummond

Philip Drummond era o pai da família em Arnold, interpretado por Conrad Bain. Nasceu no dia  4 de fevereiro de 1923, portanto tinha mais de 50 anos na estreia da série, sendo um ator já consagrado, em meio a diversos nomes que estreavam na frente das telas.

Ele começou sua carreira como ator em 1956, ainda como estagiário, mas brilhou e começou a ser convidado para diversos papeis. Apesar de ficar muito conhecido no Brasil por conta de Arnold, suas outras participações não chegaram ao público brasileiro.

Philip Drummond era o pai da família (Reprodução: NBC)
Philip Drummond era o pai da família (Reprodução: NBC)

Segundo o ‘Uol’, Conrad Bain faleceu aos 89 anos de idade, no dia  14 de janeiro de 2013, deixando 4 filhos. Na época, a filha do ator chegou a comentar como ele era uma grande pessoa, além de excelente profissional.

“Ele era uma pessoa maravilhosa. Era parecido com o Mr. Drummond, mas muito mais interessante na vida real, Era um pai maravilhoso”, destacou ela.

O ator faleceu aos 89 anos de idade (Reprodução: Internet)
O ator faleceu aos 89 anos de idade (Reprodução: Internet)

Kimberly Drummond

Kimberly Drummond era a filha de Philip na trama, interpretada por Dana Plato. A atriz nasceu no dia 7 de novembro de 1964. Começou sua carreira ainda muito jovem e tinha apenas 20 anos quando estreou em Arnold.

Um fato curioso é que quando estava na sexta temporada, a famosa engravidou de seu marido, mas os diretores acharam que não faria sentido incluir a gravidez. Assim, ficou fora boa parte do tempo, retornando no final da última temporada.

Kimberly era a filha de Philip na série (Reprodução: NBC)
Kimberly era a filha de Philip na série (Reprodução: NBC)

Segundo o ‘Uol’, Dana Plato admitiu ter usado drogas no período em que estava em evidência na televisão, o que ocasionou em problemas para seguir sua carreira. Ainda segundo o site, chegou a ser presa por assalto a mão armada e também por falsificar uma receita médica.

Até que no dia 8 de maio de 1999, teve uma overdose acidental ao misturar remédios e morreu aos 34 anos de idade. 11 anos depois seu filho tirou a própria vida, chocando a todos.

Dana Plato chegou a pousar pra Playboy e faleceu aos 34 anos (Reprodução: Montagem TV Foco)
Dana Plato chegou a pousar pra Playboy e faleceu aos 34 anos (Reprodução: Montagem TV Foco)

Willis Jackson

Willis Jackson, interpretado por Todd Anthony Bridges, nasceu no dia 27 de maio de 1965. De acordo com o portal ‘Uol’, após fazer a série Arnold, enfrentou problemas com drogas e acabou preso, em 1994, pela acusação de roubo de carro.

Willis Jackson tinha um grande papel em Arnold (Reprodução: NBC)
Willis Jackson tinha um grande papel em Arnold (Reprodução: NBC)

Porém, conseguiu se reerguer e ganhou um papel na série ‘Todo Mundo Odeia o Chris’, em 2007, com o papel do militar Monk. Hoje o ator está com 58 anos de idade e dá palestras para jovens em escolas e igrejas, alertando sobre o perigo das drogas.

O último filme em que participou foi ‘Este é o meu garoto’, estrelado por Adam Sandler, em 2012, onde interpretou ele mesmo.

Tod Bridges foi preso e agora dá palestras em escolas e igrejas (Reprodução: Instagram)
Tod Bridges foi preso e agora dá palestras em escolas e igrejas (Reprodução: Instagram)

Quantos episódios teve Arnold?

Arnold teve 7 anos de gravações e ao todo foram 189 episódios, todos tendo em média 22 minutos de duração.

🚨 Mani faz a fila andar? Globo toma estrela do SBT antes de Eliana + Marrone internado  

Autor(a):

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. gabriel.amaral@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.