BOMBAS

Luto em Renascer: Globo apela na reta final com 2 novas mortes de protagonistas para salvar horário nobre

09/07/2024 às 11h28

Por: Diego Laureano
Imagem PreCarregada
Luto em Renascer (Foto: Reprodução / Globo / Montagem TV Foco)

Renascer está em seus dois últimos meses, onde será substituída por Mania de Você, trama escrita por João Emanuel Carneiro

A Globo resolveu apelar na reta final de Renascer com 2 novas mortes de protagonistas para salvar o horário nobre. Isso porque o remake assinado por Bruno Luperi está distante da repercussão alcançada por Pantanal (2022) e quando surge algum burburinho é falando mal.

Após meses com os personagens dando voltas e a trama girando em círculo (aquele momento em que nada relevante acontece), a Globo resolveu agir e 2 mortes de personagens queridos pelo público serão encomendadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ganha força nos bastidores de Renascer a possibilidade de Tião Galinha (Irandhir Santos) morrer como um herói no remake. A cena deverá ir ao ar na última semana do folhetim em um conflito envolvendo os sem-terra de acordo com informações do Notícias da TV.

Na versão original, o personagem de Osmar Prado morreu na prisão. Na época, o ator havia pedido para deixar a trama por divergências artísticas. Sendo assim, Bruno Luperi decidiu fazer modificações, afinal Tião Galinha se tornou um dos protagonistas da trama.

Continua após o Veja Também

Veja também

O desfecho é mantido em sigilo nos bastidores da Globo, e há uma especulação de que a cena não conste nos roteiros dos capítulos da novela. O que se sabe é que o autor já decidiu com o diretor Gustavo Fernández como será o desfecho do personagem de Irandhir Santos, e algumas pessoas-chave da produção estão a par do que vai acontecer.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nos próximo capítulos, Tião será preso acusado de matar Egídio (Vladimir Brichta). Ele sairá da cadeia logo depois da detenção. Kika (Juliane Araújo) irá à delegacia e ameaçará denunciar Nórcia (Edmilson Barros) por abuso de poder, prisão ilegal e intolerância religiosa.

O marido de Joana (Alice Carvalho) voltará para o acampamento e será aclamado em seu discurso sobre não abaixar a cabeça diante de injustiças e acreditar em seus sonhos, já deixando evidente que uma reviravolta está prevista em seu desfecho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já o final de Joana deverá ser ao lado de Zinha (Samantha Jones). Bruno Luperi já tinha planejado essa guinada na trama e as duas já e aproximaram bastante. O casal lésbico também conta com a torcida do público, visto que as duas estão com uma excelente química em cena.

Tião Galinha (Irandhir Santos) e Joana (Alice Carvalho) em Renascer (Foto: Reprodução / Globo)
Tião Galinha (Irandhir Santos) e Joana (Alice Carvalho) em Renascer (Foto: Reprodução / Globo)

QUAL É O OUTRO PROTAGONISTA QUE IRÁ MORRER?

Na verdade trata-se do protagonista da vida de João Pedro (Juan Paiva) e Sandra (Giulia Buscacio). A jovem passará mal durante uma briga de Egídio com o herdeiro de José Inocêncio (Marcos Palmeira) e terá que ser levada ao hospital na novela das nove da Globo.

Tudo começará com um plano sórdido do vilão com Mariana (Theresa Fonseca) em Renascer. A forasteira dirá que não concorda com o casamento de Sandra e João Pedro, então irá propor ao coronel Egídio que os dois se juntem para separar o casal. Egídio então, decidirá afrontar João e provocará uma verdadeira tragédia.

O coronel falará que irá bancar o neto e a filha, mas claro que o personagem de Juan Paiva não aceitará. Mas o vilão acabará provocando o genro, dizendo que ele ama Mariana e ainda zombará, dizendo que ele é o filho rejeitado de Inocêncio.

João começará a socar o sogro e ignorará Sandra avisar que está sentindo muita dor. Eliana (Sophie Charlotte) verá a grávida se contorcendo de dor e a levará para o hospital. No caminho, a filha de Iolanda (Camila Morgado) ficará ainda mais desesperada porque, além da dor, verá que está sangrando.

Depois de entrar no centro cirúrgico, Sandra voltará em cena devastada, pois terá perdido o bebê de acordo com informações do Notícias da TV. O roteiro da sequência não prevê cena do parto nem da personagem de Giulia Buscacio recebendo a notícia de que o bebê não resistiu, mas isso acabará novamente com o casamento da jovem com João Pedro.

Mariana, Sandra e João Pedro em Renascer (Foto: Reprodução / Globo / Montagem TV Foco)
Mariana, Sandra e João Pedro em Renascer (Foto: Reprodução / Globo / Montagem TV Foco)

O QUE VAI ACONTECER NO CAPÍTULO DESTA TERÇA-FEIRA (09)?

Aos pés do jequitibá, José Inocêncio confessa a Augusto que já sente a passagem do tempo. Teca incentiva Mariana a voltar para José Inocêncio. Aurora, uma investidora e fazendeira do Espírito Santo, aparece na fazenda de José Inocêncio a convite de Zé Bento.

Aurora é apresentada a José Inocêncio, que a trata com desprezo. Ela demonstra seu desejo de aprender mais sobre as técnicas de plantio de cacau. Tião é agredido por Marçal, mas disfarça ao ser questionado por Augusto sobre seus ferimentos. Joana repreende Tião, ao saber que o marido esteve nas terras de Egídio e pede a separação.

Rachid não suporta a tristeza do amigo Norberto e decide viajar para tentar encontrar Jacutinga. Rachid pede que Dona Patroa espere por ele. José Inocêncio pede a Tião que fale o nome de quem lhe deu a surra e avisa que o capetinha vai protegê-lo.

🚨 Nova traição do ex de Iza + Globo tira Maju do Fantástico + Datena implora para voltar para a Band   

renascer
Renascer capítulos
Renascer resumo
Diego Laureano

Autor(a):

Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.