REVIRAVOLTA

Luto em Renascer: Morte armada de 2 protagonistas devasta até a família Inocêncio no horário nobre da Globo

26/06/2024 às 12h05

Por: Diego Laureano
Imagem PreCarregada

Mariana vai se mostrar a grande vilã de Renascer

Cansado das brigas de Mariana (Theresa Fonseca), José Inocêncio (Marcos Palmeira) cogitará abrir mão da própria fazenda para ter paz em Renascer.

O fazendeiro oferecerá a casa principal e uma pensão para que a ex-companheira enfim o deixe seguir sua vida no remake assinado por Bruno Luperi.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

SAIBA MAIS! Jogada na vala: José Inocêncio dá facada nas costas de Mariana em Renascer e decreta fim de protagonista

A essa altura da trama, o protagonista já terá feito a fila andar. E quem irá balançar as estruturas do Rei do Cacau e fazer ele esquecer Santinha (Duda Santos) pelo menos por um instante, será Aurora (Malu Mader).

Continua após o Veja Também

Veja também

Nas primeiras cenas, Aurora irá até a fazenda de José Inocêncio conhecê-lo de acordo com informações do Notícias da TV.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A previsão é que a personagem entre no ar no dia 9 de julho. Três dias depois, será a vez do personagem de Marcos Palmeira aparecer na fazenda dela.

Inocêncio largará os seus compromissos nas mãos dos filhos e seguirá para encontrá-la em uma “viagem de negócios”. Enquanto isso, Mariana decidirá ir atrás do ex.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Eu tô indo desarmada. Agora, se vou em missão de paz ou para declarar uma guerra, vai depender de como Inocêncio me receber por lá. Vamos ver como ele vai me receber primeiro… Depois eu penso no que vou fazer”, falará ela a Eliana (Sophie Charlotte).

Malu Mader impactou ao falar sobre o marido após 40 anos (Foto: Divulgação)
Malu Mader será Aurora (Foto: Reprodução / Globo)

VAR ARMAR MORTE DE INOCÊNCIO?

Só que ao chegar à fazenda, ela descobrirá que o personagem de Marcos Palmeira viajou e logo suspeitará que ele foi atrás de Aurora.

Inácia (Edvana Carvalho) avisará de que o patrão foi fazer negócios, mas Mariana não acreditará e se mostrará muito amargurada.

Nesse momento, a governanta de confiança de José Inocêncio ficará com uma pulga atrás da orelha na novela das nove da Globo.

Inácia (Edvana Carvalho) em Renascer (Foto: Reprodução / Globo / Montagem TV Foco)
Inácia (Edvana Carvalho) em Renascer (Foto: Reprodução / Globo / Montagem TV Foco)

Inácia defenderá Inocêncio e dirá que Mariana não pode exigir muito do ex-marido, já que casou com o pai amando o filho.

Mariana não gostará do rumo da conversa e decidirá ir embora de lá, deixando a mãe de Ritinha (Mell Muzzilli) encucada em Renascer.

Depois, em conversa com Teca (Lívia Silva), Inácia entrará em transe ao ter uma nova premonição. “Tô preocupada com teu voinho”, falará ao ser despertada pela ex-moradora de rua.

E Inácia estará certa. Furiosa, Mariana vai expressar vontade de matar o ex-marido e essa morte armada poderá devastar de vez a família Inocêncio, visto que o personagem de Marcos Palmeira é o patriarca.

Mariana (Thereza Fonseca) e José Inocêncio (Marcos Palmeira) em Renascer (Foto: Reprodução / Globo / Montagem TV Foco)
Mariana (Thereza Fonseca) e José Inocêncio (Marcos Palmeira) em Renascer (Foto: Reprodução / Globo / Montagem TV Foco)

EGÍDIO MORRE EM RENASCER?

Mesmo à distância, José Inocêncio não parará de ser incomodado por Mariana, que exigirá ter de volta as terras que pertenciam ao avô.

Furioso, o ricaço marcará um encontro com a ex assim que pisar em Ilhéus. Durante a conversa, ele reiterará que não tem mais controle da fazenda que era de Belarmino (Antonio Calloni).

Porém, fará uma outra proposta. “Eu te dou essa casa e uma pensão, Mariana… Para você tocar sua vida como bem entender”, disparará Inocêncio.

“Tudo isso é vontade de se ver livre de mim, é?”, reagirá a dissimulada. O pai de José Augusto (Renan Monteiro) afirmará que quer tocar a vida sem peso na consciência.

Ocorre que se Bruno Luperi manter o que foi escrito por seu avô Benedito Ruy Barbosa em 1993, Mariana não matará Inocêncio, pelo contrário, ela defenderá o ex, o livrando de mais uma tocaia.

Na versão original de Renascer, Mariana foi responsável por matar Egídio (Vladimir Brichta).

Mesmo vivendo uma relação conturbada com José Inocêncio, chegando até mesmo a planejar uma vingança contra ele pela morte do seu avô, a jovem se arrependerá e matará Egídio justamente para proteger seu “painho”.

Egídio em Renascer (Foto: Reprodução / Canva / Globo / Montagem TV Foco)
Egídio em Renascer (Foto: Reprodução / Canva / Globo / Montagem TV Foco)

O QUE VAI ACONTECER NO CAPÍTULO DESTA QUARTA-FEIRA (26) EM RENASCER?

Egídio e João Pedro chegam a um acordo sobre suas terras e produção de cacau. Sandra não acredita que as intenções de Egídio sejam boas, e pede desculpas a João Pedro. José Inocêncio não gosta do acordo entre João Pedro e Egídio. Bento teme que Damião descubra sobre ele e Ritinha.

Eliana percebe que Marçal a está vigiando a mando de Egídio. Morena pede ajuda a Bento para não deixar João Pedro firmar nenhum acordo com Egídio. Eliana percebe que tem muito a ganhar estando ao lado de Egídio. Eliana diz a Damião que o coronel é frouxo e quer se vingar dele.

🚨 Globo arranca Ana e Poeta do ar por R$ 450M + Maju fora do Fantástico na surdina + Ratinho defende ex de Iza    

Destaque
renascer
Renascer capítulos
Renascer resumo
Diego Laureano

Autor(a):

Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.