TRISTEZA

Luto: Estrela de novelas da Globo tem morte confirmada nesta TERÇA (19) e causa comoção no Brasil


Estrela de novelas da Globo tem morte confirmada (Foto: Reprodução / Internet)

Uma triste notícia chocou o público

Isso porque uma estrela de novelas da Globo teve a morte confirmada nesta terça-feira (19), causando comoção no Brasil. Afinal, não tinha nenhuma informação se o veterano ator estava doente.

Trata-se de Harildo Déda, que faleceu aos 83 anos na cidade de Salvador, no estado da Bahia. O veterano morreu vítima de uma falência múltipla de órgãos.

SAIBA MAIS! Luto: Kovalick paralisa o Hora 1 e confirma morte de estrela do futebol na madrugada desta terça (19)

Conhecido por seus trabalhos na TV, ele também era um renomado diretor de teatro e teve a sua morte confirmada na manhã desta terça (19), no Hospital Português da capital baiana.

Fernando Guerreiro, presidente da Fundação Gregório de Mattos (FGM) foi o responsável por comunicar a morte do ator em suas redes sociais. O veterano foi homenageado em um evento especial no Teatro Martim Gonçalves, localizado na Escola de Teatro da Universidade Federal da Bahia.

Veja também

Uma das estrelas da Globo faleceu nesta terça (19) (Foto: Reprodução / Internet)
Uma das estrelas da Globo faleceu nesta terça (19) (Foto: Reprodução / Internet)

QUAL A TRAJETÓRIA DO VETERANO?

O corpo do veterano foi conduzido ao estado de Sergipe, sua terra natal, onde foi sepultado. O artista dirigiu mais de 20 espetáculos e atuou em mais de 70 peças teatrais, além de memoráveis trabalhos na Globo.

Harildo Déda foi mentor de grandes nomes como o de Vladimir Brichta, Marcelo Flores e Alethea Novaes de acordo com informações do portal G1. Um dos personagens mais lembrados do veterano é em O Pagador de Promessas (1988), quando deu vida ao personagem Romualdo.

Passagens marcantes também foi nos seriados da Globo, Dona Flor e Seus Dois Maridos (1998), Carga Pesada (2004) e Gabriela (2012). Sua última novela foi Velho Chico (2016).

O veterano também esteve presente nos filmes clássicos de Central do Brasil (1999) e Cidade Baixa (2005). Harildo Déda deixará saudades e um legado através das artes. A classe artística está em luto!

Harildo Déda, que faleceu aos 83 anos (Foto: Reprodução / Internet)
Harildo Déda, que faleceu aos 83 anos (Foto: Reprodução / Internet)

 

🚨 Chris Flores DEMITIDA + Davi fala sobre notícia de separação + Nova culpada pelo fim de Belo e Gracyanne   

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: [email protected]