Esportes

Esportes

Luto: Estrela do Fluminense acaba de ter morte confirmada nesta SEXTA (15) e comove o Brasil

Luto no Fluminense (Foto: Reprodução / Internet)
Luto no Fluminense (Foto: Reprodução / Internet)

Luto causa comoção

Nesta sexta-feira (15) a torcida do Fluminense está em luto. Isso porque faleceu um ex-goleiro que fez história no time carioca. O jogador morreu aos 68 anos em Muriaé e até o fechamento desta nota, ainda não há informações sobre o horário do velório e sepultamento.

Trata-se de Paulo Goulart que ficou famoso por defender pênaltis e foi tricampeão da Taça Guanabara, tricampeão Carioca e Campeão Brasileiro em 1984 pelo Fluminense.

SAIBA MAIS! Com sinal verde de Diniz, Fluminense decide contratar um dos principais meias do Brasileirão de 2023

Inclusive o time carioca lamentou a morte do goleiro através de suas redes sociais. Paulo Goulart fez sucesso usando a camisa do time das Laranjeiras e a causa da morte não foi divulgada de acordo com informações do portal Globo Esporte.

Clube lamentou a morte de uma de suas estrelas do time (Foto: Reprodução / Twitter)
Clube lamentou a morte de uma de suas estrelas do time (Foto: Reprodução / Twitter)

Paulo Goulart chegou ao Fluminense em 1971 para fazer parte da categoria juvenil. No ano de 1976, o jogador foi efetivado para o time profissional e vestiu a camisa Tricolor até 1985.

Veja também

Paulo Goulart, ex-goleiro do Fluminense (Foto: Nelson Perez / FluminenseFC)
Paulo Goulart, ex-goleiro do Fluminense (Foto: Nelson Perez / FluminenseFC)

O atleta é considerado o maior pegador de pênaltis da história do Fluminense, onde conquistou o Campeonato Carioca de 1980, 1983 e 1984, e ajudou o clube a conseguir o segundo Campeonato Brasileiro em 1984. Ele disputou 137 jogos e não tomou gol em 58 partidas, sendo um verdadeiro fenômeno.

Paulo Goulart com a camisa do Fluminense em 1980 (Foto: Flu-Memória FFC)
Paulo Goulart com a camisa do Fluminense em 1980 (Foto: Flu-Memória FFC)

TIME EM MAUS LENÇÓIS?

Na noite da última segunda-feira (11), o Fluminense enfrentou o Coritiba e foi derrotado por 2 a 0. Em sua entrevista coletiva após a partida, o técnico Fernando Diniz reconheceu que a derrota foi merecida e fez críticas ao desempenho de sua equipe no primeiro tempo do confronto.

O treinador analisou os gols sofridos, apontando um erro de marcação e falta de assertividade como fatores determinantes. Ele ressaltou que no segundo tempo, sua equipe melhorou o desempenho, porém, não conseguiu converter as oportunidades criadas em gols.

Quanto à dificuldade de conquistar vitórias fora do Maracanã, o técnico minimizou a preocupação com esse aspecto e assegurou que a equipe buscará resolver essa questão o mais rapidamente possível.

Fernando Diniz, técnico do Fluminense que vende jogador para gigante da série A
Fernando Diniz, técnico do Fluminense (Foto: Reprodução / Internet)

🚨 Substitutos de Ana Maria batem boca + Ator diz que foi humilhado pela Globo + Adeus Rodriguinho?

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Diego Laureano

Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: [email protected]