Celebridades

Celebridades

LUTO! Morre estrela de Salve Jorge e elenco da Globo fica devastado com perda cruel: “Que esteja em paz”

Atrizes que fizeram parte do elenco de Salve Jorge (Imagem: Reprodução)

Atriz não teve a causa da sua morte divulgada; ela tinha 89 anos

Morreu nesta segunda-feira (25), a famosa atriz da TV Globo, Suzana Faini, aos 89 anos de idade, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela assessoria da artista por meio das redes sociais, porém, a causa da morte da mesma não foi divulgada.

Ela ganhou fama ao interpretar Iracema em irmãos Coragem (1970) e colecionou trabalhos na Globo. Nos últimos anos, podemos destacar a personagem superprotetora que ela viveu em Salve Jorge (2012), Dona Áurea, e a misteriosa Guardiã de Espelho da Vida, de 2018.

Ela deixa uma filha, Milenka Faini, de 58 anos. Por meio das redes sociais, famosos da Globo lamentaram a perda da atriz. “Atriz incrível e mulher maravilhosa”, publicou Jarbas Homem de Mello. “Uma linda, querida, amada. Que esteja em paz, na luz”, desejou Silvia Pfeifer.

A atriz estreou na TV em Rosa Rebelde, de 1969, emendando o sucesso Irmãos Coragem, onde interpretou Iracema, jovem que passava por uma gravidez complicada. Já no ano de 1995, ela participou do remake da novela, dessa vez, na pele de Dalva, a tia rancorosa de Lara.

Além disso, ela ainda foi Jussara em Pai Herói (1979), Ana em Selva de Pedra (1986), Cleyde em Top Model (1989) e Iolanda em A Favorita (2008), entre outras personagens.

Veja também

CARREIRA NO CINEMA E TEATRO

Além de novelas, Suzana Faini também construiu carreira no teatro e no cinema, a sua estreia nas telonas foi em Os Paqueras (1969), filme que ela contracenou ao lado de Reinaldo Faria. Já nos palcos ela ganhou o prêmio Shell de melhor atriz pela peça Silêncio!, de 2014. O último trabalho dela foi uma participação na segunda temporada de Sob Pressão, de 2017, na Globo.

Senhora (Suzana Faini) em cena de Espelho da Vida (Foto: Reprodução/Globo)
Senhora (Suzana Faini) em cena de Espelho da Vida (Foto: Reprodução/Globo)

VÍDEO YOUTUBE: Reviravolta! Ana Maria é cortada na Globo + Fim do SBT com baixa audiência

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários