Celebridades

Celebridades

Luto! Famosa atriz da televisão morre aos 89 e deixa legado absurdo ao público: “Gerações futuras”

Luto! Famosa atriz da televisão clássica morre após abrir portas às gerações futuras
Luto! Famosa atriz da televisão clássica morre após abrir portas às gerações futuras (Montagem)

Luto: Morre famosa atriz que abriu portas na televisão para as gerações futuras

A atriz americana Nichelle Nichols, de 89 anos, teve sua morte confirmada ao público neste último domingo, 31 de julho, através de seu filho nas redes sociais da veterana.

Nichelle Nichols ficou mundialmente conhecida por dar vida à tenente Uhura em “Jornada nas Estrelas” (Star Trek, 1966-1969). Além de ter atuado na série de televisão clássica que os brasileiros tanto amam, ainda despontou nos sucessos cinematográficos da nave interestelar Enterprise, entre os anos 1980 e 1990.

De acordo com o filho da atriz, Kyle Johnson, a famosa veterana faleceu de causas naturais em sua residência. No fim do ano passado, a atriz assumiu sua aposentadoria em uma última Comic-Con, evento voltado à cutura geek, sendo sua aparição pública final.

Kyle Johnson declarou sobre a morte da famosa atriz e mãe: “Ontem à noite, minha mãe, Nichelle Nichols, sucumbiu a causas naturais e faleceu”, escreveu ele, no perfil oficial da atriz no Instagram, neste último domingo, 31 de julho, confirmando a morte de Nichelle Nichols, que era adorada por tantos “Trekkers” (nome dado aos fãs de Star Trek).

+No Fantástico, Gio Ewbank confirma que sentou a mão em mulher racista com seus filhos: “Calada é cúmplice”

“Sua luz, no entanto, como as galáxias antigas agora sendo vistas pela primeira vez, permanecerá para nós e as gerações futuras desfrutarmos, aprendermos e inspirarmos”, escreveu o filho de Nichelle Nichols. “A vida dela foi bem vivida e, como tal, um modelo para todos nós”, concluiu o herdeiro da famosa atriz americana que deixou os fãs de luto.

Veja também

IMPORTANTE INFLUÊNCIA

Nichelle Nichols abriu portas para a mulher negra na televisão americana em horário nobre, um feito sem precedentes. O que mais chamou atenção em sua carreira de décadas foi um beijo que ela deu em William Shatner (o Capitão Kirk), marcando como o primeiro beijo interracial da história da TV americana.

+Rodrigo Bocardi, após deixar a Globo, anuncia fim e confirma: “Nem vem dizer que é cedo demais”

Nichelle Nichols chegou até a trabalhar na Nasa (National Aeronautics and Space Administration) – ou traduzida como “Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço” – com sua forte e empoderada presença o incentivo à mulheres afro-americanas a se tornarem verdadeiras astronautas. 

A atriz veterana da televisão americana, Nichelle Nichols, a tenente Uhura de "Jornada nas Estrelas", morre aos 89 anos
A atriz veterana da televisão americana, Nichelle Nichols, a tenente Uhura de “Jornada nas Estrelas”, morre aos 89 anos (Reprodução/ Montagem)

VÍDEO YOUTUBE: Patricia Poeta briga com diretor do Encontro e dá basta final após ser barrada em reunião

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários