Celebridades

Celebridades

Luto! Famosa cantora morre um dia antes do seu aniversário e gera comoção com partida

Bon Jovi: Músico tinha 70 anos de idade (Foto: Divulgação)
Músico tinha 70 anos de idade (Foto: Divulgação)

Cantora fez muito sucesso na década de 60 e atualmente convivia com o Mal de Alzheimer

A cantora Helena de Lima, que era a voz da era do rádio e é lembrada por ser a artista que há 60 anos popularizou a marcha-rancho Estão Voltando as Flores, de 1962, composição de Paulo Soledade, morreu em sua cidade natal, o Rio de Janeiro, na manhã de ontem (16), véspera do seu aniversário de 96 anos.

A cantora, além dos programas de rádio, se destacava também nas noites cariocas e paulistas, tendo uma atuação longeva em boates e casas noturnas. A mesma morreu de causas naturais no Retiro dos Artistas, onde ela morava atualmente. De acordo com informações do G1, a cantora estava bastante doente e sofria de Mal de Alzheimer.

Helena de Lima iniciou a sua carreira nos anos de 1940, e estreou na noite carioca em 1948 como crooner da boate Pigalle. Dois anos depois, em 1950, ela iniciou a carreira fonográfica, onde alcançou o auge ao longo da década de 60.

O seu último álbum foi Sentimentos (2007), lançado há 15 anos, tendo sido gravado por Helena de Lima com o violonista Antenor Luz.

Helena de Lima tinha 96 anos e morreu um dia antes do seu aniversário (Foto: Reprodução)
Helena de Lima tinha 96 anos e morreu um dia antes do seu aniversário (Foto: Reprodução)

MORTE DE DIRETOR

No último sábado (14), morreu aos 58 anos de idade, vítima de infarto fulminante, o cineasta brasileiro Breno Silveira. Ele estava realizando uma gravação na cidade de Vicência, interior de Pernambuco, quando sofreu o infarto. Quem confirmou a morte da estrela foi a Conspiração Filme, produtora a qual ele era sócio.

Veja também

Breno Silveira estava realizando as gravações do longa Dona Vitória, juntamente com a atriz Fernanda Montenegro. O filme relata a história de uma idosa aposentada que consegue desmontar uma quadrilha de traficantes e policiais.

O diretor Breno Silveira da Globo faleceu (Foto: Reprodução)
O diretor Breno Silveira faleceu (Foto: Reprodução)

VÍDEO YOUTUBE: Silvia Poppovic expõe luta contra o CÂNCER e Eliana fala de saída do SBT

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários