TV Foco

Luto! Famoso ator da Globo morre após contrair grave doença no hospital: “O Brasil amou você”

O ator Gésio Amadeu morreu vítima da Covid-19 (Foto: Divulgação)
O ator Gésio Amadeu morreu vítima da Covid-19 (Foto: Divulgação)

Gésio Amadeu, da Globo, não resistiu após complicações da Covid-10 e faleceu

O ator Gésio Amadeu, que ficou conhecido após seus trabalhos na Rede Globo, estava travando uma luta contra a Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus, mas não resistiu à doença e faleceu nesta quarta- feira, 05 de agosto.

O ator havia sido internado no último dia 08 de junho após ser diagnosticado com a doença que já matou mais de 96 mil brasileiros. A notícia foi confirmada pela atriz Marisa Orth em seu perfil oficial no Instagram.

+Desfecho cruel de Chico Pinheiro vai parar nas mãos de Rodrigo Bocardi e dinamite é acionada na Globo: “Demissão”

A famosa compartilhou uma foto do ator na rede social e aproveitou para se despedir dele que faleceu aos 73 anos de idade. “Tremendo ator. Homem incrível. Não resistiu. Perda grande. O Brasil amou você GESIO!”, escreveu ela na legenda da publicação. Nos comentários, Marisa Orth foi questionada sobre a causa da morte do ator da Rede Globo e confirmou que foi devido a Covid-19.

+Claudete Troiano dá basta e expõe segredo de Catia Fonseca ao vivo, após rasteira brutal ser exposta na Record

Marisa Orth confirmou a morte de Gésio Amadeu e lamentou partida (Foto: Reprodução / Instagram)

O ator Gésio Amadeu tem uma longa carreira de sucesso na TV e no cinema.

Na televisão, seu currículo tem novelas como “Éramos Seis”, que foi seu último trabalho na Globo, além de tramas como “O Direito de Nascer”, “Gaivotas”, “Chiquititas”, “A viagem”, “Velho Chico”, “Sinhá Moça” e o “Beijo do Vampiro”, entre outras. Ele também ficou conhecido por ter interpretado o Tio Barnabé, do Sítio do Pica Pau Amarelo.

Já no cinema, o veterano atuou na produção de “Eles não usam black-tie” (Leon Hirszman).

O ator da Globo partiu aos 73 anos de idade. (Foto: Divulgação)

Filho do ator falou sobre seu estado de saúde

Ainda quando estava internado, Gésio Amadeu teve o seu estado de saúde revelado pelo filho através de publicação nas redes sociais.

+Jornal Nacional chega ao fim de maneira bomba na Globo e Bonner e Renata Vasconcellos escondem informação: “Absurdo”

“Muitos sabem e muitos não sabem mas estou aqui para esclarecer algumas coisas que estão acontecendo com meu pai que pegou a Covid-19. Meu pai, o ator Gesio Amadeu, no dia 24 de maio, foi a um primeiro hospital para realizar exames pois estava com a pressão alta fazia dias. Como a pressão não abaixava, por determinação médica, ele foi internado. Ele ficou 8 dias na UTI e provavelmente lá ele contraiu Covid. Foi na UTI deste primeiro hospital que meu pai teve febre a primeira vez. Ele teve alta e foi para um quarto, aí eu comecei a acompanhar o meu velho”, disse o filho do ator da Globo na ocasião.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Aloizio Júnior

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.