Celebridades

Celebridades

Luto! Famoso ator morre aos 91 anos e deixa o público entristecido: “Que seja de luz a sua passagem”

Morte de ator pegou a todos de surpresa (Imagem: Reprodução)
Morte de ator pegou a todos de surpresa (Imagem: Reprodução)

Ator não teve a causa da sua morte divulgada

Na tarde do último sábado (09), uma triste notícia pegou a todos de surpresa. Morreu aos 91 anos, o ator, diretor de teatro e médico, Reinaldo de Oliveira, no Recife.

O velório dele ocorreu a partir das 15h e o sepultamento se deu às 18h, no Cemitério Morada da Paz, que fica em Paulista, no Grande Recife. A causa do falecimento, porém, não foi divulgada por sua família. Ele tinha quatro filhos e sete netos.

Uma curiosidade é que o ator e diretor também atuava na área de medicina. As suas duas maiores paixões era o palco e os consultórios médicos. Filho de Diná de Oliveira e Valdemar de Oliveira, Reinaldo de Oliveira fundou o Teatro de Amadores de Pernambuco, um dos mais importantes do país e o mais antigo em atividade.

Ele ainda foi diretor-geral do TAP por 42 anos, sendo que em 2020 ele foi presidente de honra do grupo. Reinaldo de Oliveira se formou em medicina pela Universidade de Pernambuco, atuando na especialidade de cirurgião-geral.

ÚLTIMO TRABALHO

O último trabalho do ator em cima dos palcos foi em “Bibi em casa de Ferreira, espírito de palco”, que contava a vida de Bibi Ferreira, outra potência do teatro no Brasil. A academia Pernambucana de Letras manifestou pelo falecimento do artista, apresentando desejos de condolências para a família e amigos.

Veja também

Os internautas também se manifestaram: “Conheci Dr. Reinaldo de Oliveira 1° como ator. Depois como médico. Ele fez alguns atendimentos onde eu trabalhava. Sempre foi um doce de pessoa. E eu admirava o amor q ele sentia pela esposa. Agora finalmente vão se reencontrar. Q seja de luz sua passagem”, escreveu uma.

Reinaldo de Oliveira morreu aos 91 anos (Foto: Reprodução)
Reinaldo de Oliveira morreu aos 91 anos (Foto: Reprodução)

VÍDEO YOUTUBE: Notícia URGENTE na RedeTV + Fátima Bernardes bate-boca com a Globo

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários