Celebridades

Luto: Famoso desenhista, responsável por marcar a infância de milhões de pessoas, morre após parada cardíaca

Albert Uderzo morreu aos 92 anos de idade (Foto: Reprodução)
Albert Uderzo morreu aos 92 anos de idade (Foto: Reprodução)

Albert Uderzo foi o responsável pela criação do Asterix

O mundo teve uma grande perda nesta terça-feira (24), morreu aos 92 anos de idade, o famoso desenhista Albert Uderzo, o mesmo é um dos responsáveis pela criação da banda desenhada de Asterix. De acordo com informações, o desenhista morreu vítima de uma parada cardíaca.

Ele estava dormindo em sua casa no momento do falecimento. Segundo o cunhado de Albert Uderzo, Bernard de Choisy, a morte do desenhista não teve a ver com o novo Coronavírus. “Ele estava muito cansado há várias semanas”, contou ele à AFP.

+Faustão, Jornal Nacional e outros programas cobram valores astronômicos para anunciar por apenas 30 segundos na TV

+Marido de Ivete Sangalo expõe momento íntimo e diz fazer ‘campeonato de pum’ com a cantora

O desenhista tinha uma preferência assumida pelo personagem Obelix. O mesmo foi responsável por dar vida a 24 livros da saga, que é considerado o livro mais traduzido do mundo, segundo o jornal L’OBS. No ano de 1977, após a morte do seu companheiro na produção, Goscinny, Albert Uderzo acabou se recusando por muito tempo a dar continuidade a saga sem o seu amigo.

Mas três anos depois, em 1977, ele acabou mudando de ideia e durante o período de 25 anos, que vai de 1980 a 2005, ele produziu ao total mais 8 livros.

Supervisionamento

Em 2011, o bastão acabou sendo passado para pessoas mais jovens, sob supervisão do desenhista. Através das redes sociais, amigos e fãs do artista recorrem a história que esteve presente em suas infâncias.

O fato é que os desenhos em quadrinhos marcaram a vida de milhões de pessoas pelo mundo, tendo 370 milhões de exemplares vendidos em diversos países, sendo traduzida em 11 idiomas.

Albert Uderzo tem como última obra, A Filha de Vercingétorix, dirigida por Jean-Yves Ferri e Didier Conrad, a mesma teve lançamento no ano passado e celebrou o 60º aniversário da primeira edição.

Desenhista morreu vítima de uma parada cardíaca (Foto: Reprodução)
Desenhista morreu vítima de uma parada cardíaca (Foto: Reprodução)

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bruno Silva

Bruno Silva é paraibano e atua na área como redator desde 2013, sempre trazendo notícias aos leitores com muita responsabilidade.