Celebridades

Luto! Famoso jogador da seleção morre vítima de doença contagiosa e deixa os fãs desolados

coronavírus O jogador Goyo Benito também defendeu a seleção espanhola (Reprodução: Real Madrid)
O jogador Goyo Benito também defendeu a seleção espanhola (Reprodução: Real Madrid)

Ídolo do Real Madrid e com passagem pela seleção da Espanha, o ex-jogador de futebol Goyo Benito, de 73 anos, morreu por causa do novo coronavírus

A pandemia do novo coronavírus, doença contagiosa que tem provocado milhares de mortos ao redor do mundo, vitimou o jogador espanhol Goyo Benito, de 73, considerado um dos maiores ídolos do Real Madrid, com passagem, inclusive, pela seleção de futebol da Espanha.

De acordo com comunicado oficial do Real Madrid, através da rede social Twitter, nesta quinta-feira, 2, o jogador Goyo Benito morreu aos 73 anos em decorrência de complicações causadas pelo novo coronavírus. Segundo o site espanhol Mundo Deportivo, o atleta sofria de alzheimer.

+Afastada do SBT após treta com Edir Macedo, Lívia Andrade xinga e faz gesto obsceno em desabafo: ‘PQP’

+Após Graciele Lacerda revelar crise e falência, Zezé Di Camargo é ‘obrigado’ a abandonar mansão

Além de atuar pelo Real Madrid, um dos principais times de futebol da Espanha, Goyo Bonito também defendeu a seleção de seu país em inúmeras ocasiões. O ex-atleta testou positivo para o novo coronavírus no mês passado.

Jogador Goyo Benito teve carreira vitoriosa e foi alçado ao posto de ídolo

Durante sua passagem pelo Real Madrid, Goyo Benito foi várias vezes campeão, tendo conquistado seis títulos do Campeonato Espanhol e cinco da Copa do Rei ao longo de 14 temporadas vestindo a camisa do clube.

O Real Madrid tem sido um dos times de futebol do mundo mais impacto pela pandemia do novo coronavírus. Além do ídolo do clube, Goyo Benito, o ex-presidente do time, Lorenzo Sanz, faleceu em decorrência da covid-19 no último dia 21. Ainda na Espanha, o ex-jogador e ídolo do Atlético de Madrid, José Luis Capón, também faleceu em março por causa da doença viral.

Coronavírus impacta futebol em todo o mundo

A pandemia do agente causador do novo coronavírus, que atingiu todos os continentes do globo em 2020, tem provocado uma paralização geral que afetou todos os setores da sociedade, inclusive o mundo do futebol.

Desde que a doença se espalhou pelos países, atingindo em cheio a Itália e a Espanha, tendo como principal foco hoje os Estados Unidos, e com dados alarmantes para o Brasil, a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) é para que as pessoas fiquem em casa, isoladas, de quarentena, como forma de evitar a disseminação do vírus.

Nesse sentido, os campeonatos de futebol em praticamente todos os países do mundo – pelo menos os mais importantes – foram cancelados por tempo indeterminado e, até mesmo jogos da seleção, ou melhor, das seleções, foram cancelados. As Olimpíadas de Tóquio, previstas para acontecer neste ano, foi adiada para 2021.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco