Luto

Luto

LUTO: Jornal da Globo confirma morte de jovem promessa da música no Brasil aos 17 anos: “Intensa dor”

Jornal da Globo confirma morte de promessa da música aos 17 anos (Foto: Internet)

Promessa da música, que cantou junto a artistas como Nattanzinho e João Gomes, morre aos 17 anos

Com profundo pesar, a comunidade musical brasileira está em luto pela partida precoce de uma promessa da música que encantou o cenário artístico com apenas 17 anos de idade.

O jovem, que vinha trilhando uma carreira de sucesso e vinha chamando atenção da mídia, se apresentou ao lado de renomados artistas como Mano Walter, Tarcísio do Acordeon, João Gomes e Nattanzinho.

A confirmação da triste notícia foi dada pelo jornal da Globo, o G1. Rodriguinho Feitosa faleceu nesta sexta-feira (19) em sua cidade natal, Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas.

Rodriguinho Feitosa, Nattanzinho e João Gomes (Foto: Instagram)
Rodriguinho Feitosa, Nattanzinho e João Gomes (Foto: Instagram)

O jovem talento estava internado devido a uma hemorragia digestiva e, infelizmente, sofreu uma parada cardiorrespiratória. O corpo foi sepultado no Campo Santo Parque do Agreste, na tarde deste sábado (20).

Ele estava internado na UTI do Hospital Regional Santa Rita, e, segundo informações da prefeitura, sua transferência para a Santa de Maceió estava em andamento quando ocorreu a fatal parada cardiorrespiratória.

Veja também

Carreira e homenagens de famosos

A notícia do falecimento abalou a comunidade, especialmente porque Rodriguinho era uma pessoa com deficiência (PCD) que encontrou na música sua paixão e expressão artística, sendo exemplo de inspiração para muitos.

Seu início na carreira musical se deu no Colégio Cristo Redentor e em corais de igreja, onde sua voz se destacou, conquistando não apenas os palcos locais, mas também o coração do público.

Brasil vive luto pela perda do artista Rodriguinho Feitosa (Foto: Internet)
Brasil vive luto pela perda do artista Rodriguinho Feitosa (Foto: Internet)

A prefeitura de Palmeira dos Índios decretou luto oficial de três dias em homenagem ao artista. A cerimônia de despedida reuniu familiares, amigos e fãs, abalados pela perda inestimável.

A cidade manifestou sua tristeza nas redes sociais e em homenagens públicas. A prefeitura expressou condolências à família e amigos do artista, destacando a alegria e carisma de Rodriguinho.

“(…) Ele irradiava alegria e era querido por todos. À família e amigos enlutados, prestamos os nossos sinceros sentimentos e o conforto que só Deus poder oferecer neste momento de intensa dor“, dizia a nota.

Emocionado, o cantor João Gomes deixou um recado ao artista: “Descanse em paz garotinho talentoso. Meus sentimentos aos familiares e amigos. Rodriguinho, você foi um guerreiro, pai do céu vai cuidar de ti.”, disse ele, emocionado.

O que significa PcD?

PCD significa “Pessoa com Deficiência”. É uma sigla utilizada para referir-se a indivíduos que possuem alguma limitação física, sensorial, intelectual ou múltipla, que pode ser permanente ou temporária.

O termo é usado para promover inclusão e respeito à diversidade, reconhecendo as habilidades e potenciais de cada pessoa, independentemente de suas condições.

🚨 Isabelle agora é ESCORRAÇADA + Rodriguinho CRAVA Davi traído + Susana Vieira DETONA colegas 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA