Globo

Globoighome

LUTO! Globo emite comunicado às pressas com morte de grande ator aos 94 anos e devasta: “Inesquecível”

LUTO! Globo emite comunicado às pressas com morte de grande ator aos 94 anos e devasta: "Inesquecível"
Apresentadora anunciou morte da filha (Foto: Reprodução)

Em luto, o canal emitiu comunicado sobre morte de querido ator

Sidney Poitier, ator americano que foi o primeiro negro a ganhar o Oscar de Melhor Ator, morreu na manhã desta sexta-feira (07), aos 94 anos, deixando milhares em luto. O trabalho do famoso foi tão bem repercutido no Brasil que até o perfil do GloboNews fez questão de fazer o comunicado da morte assim que ela foi confirmada.

Por mais que tenha realizado centenas de trabalhos, Sidney Poitier ficou conhecido no mundo inteiro pelo filme “Ao Mestre Com Carinho”. Através do comunicado, o canal de notícias da Globo divulgou que a causa da morte não foi informada.

“Poitier foi o primeiro negro a ganhar um Oscar de melhor ator. Ele foi premiado pela atuação no filme “Uma Voz nas Sombras”, em 1963. Quatro anos depois, protagonizou o filme “Adivinhe Quem Vem Para Jantar”.”, relembrou o perfil.

“O astro nasceu em Miami, mas cresceu entre as Bahamas e os Estados Unidos. Poitier também lutava pela igualdade racial e participou dos movimentos de direitos civis nos anos 1960”, finalizou a GloboNews na foto do famoso em preto e branco.

Como já era de se esperar, os comentários da postagem foram inundados por mensagens de fãs devastados com a perda irreparável. “Nunca me esqueço do filme Ao Mestre com carinho.”, escreveu um. “Ao Mestre com Carinho. Filme inesquecível“, avaliou outro. “Esse foi um gigante”, reagiu mais um.

Veja também

LUTO! Globo emite comunicado às pressas com morte de grande ator aos 94 anos e devasta: "Inesquecível"
Comunicado da Globo News com morte do ator (Foto: Reprodução/Instagram)

DOR COM MORTE

E, por falar em GloboNews, Aline Midlej, âncora do canal da TV fechada, foi aos prantos com a reportagem de um médico que perdeu sua filha para a Covid-19.

Ao ouvir o depoimento do Dr. Rodolfo, Aline Midlej não conseguiu esconder a emoção e chorou ao vivo ao lembrar de sua sobrinha, que também tem a mesma idade da filha do profissional de saúde.

Eu sinto muito pelo seu relato. A minha sobrinha tem a idade da sua filha. Desculpa“, disse Aline, com a voz embargada, sem conseguir controlar uma crise de choro.

Aline Midlej chorou
Aline Midlej chorou ao ouvir o relato do médico que perdeu a filha (Foto: Reprodução/Globo)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

Globoluto

Quem escreve

Bianca Barbosa

Bianca respira comunicação desde os 15 anos e se tornou uma radialista especializada em redação. É apaixonada por escrever sobre o mundo das celebridades e busca informar o leitor sem deixar a descontração de lado.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários