Celebridades

Celebridades

Luto! Globo interrompe programação, anuncia perda de Dira Paes e comove todo o Brasil: “Abraçava a todos”

A atriz Dira Paes (Foto: Reprodução / TV Globo)
A atriz Dira Paes (Foto: Reprodução / TV Globo)

Dira Paes está no ar na novela Pantanal, da Globo, vivendo a personagem Filomena

O Brasil ficou em choque e chorou junto a morte de uma das maiores estrelas da cultura do país. Trata-se do jornalista Arthur Xexéo, conhecido pelas transmissões do Óscar pela Globo e participação no Estúdio i, da GloboNews.

Vale destacar que a perda foi uma das maiores para a atriz Dira Paes, nos últimos tempos. Poucos meses após o triste ocorrido, a artista se reuniu com outros colegas para expressar a saudade e legado deixado pelo grande amigo em uma homenagem realizada em Copacabana.

Dessa forma, a GloboNews interrompeu sua programação e transmitiu o evento que contou com a presença de jornalistas próximos ao famoso. Além do legado no jornalismo, Xexéo também deixou o marido, Paulo Severo, com quem foi casado por mais de 30 anos, e uma legião de fãs.

No evento, Dira Paes fez questão de relembrar um pouco de quem foi o jornalista e rasgou muitos elogios aos conhecimentos em cinema dele, além de expor a facilidade que ele tinha em comunicar o que queria ao público.

“Olha, que presente que foi. Foram quatro anos de convivência durante dois meses antes do Óscar, a gente já começava a trocar [informações]. E o Xexéo era o nosso alicerce, ele era a nossa enciclopédia, nossa consultoria, porque era uma inteligência rara, uma inteligência nobre”, disse a atriz.

Veja também

O desabafo de Dira Paes não parou por aí. “Uma inteligência de alguém que era apaixonado pela arte, mas não só apaixonado, ele sabia comunicar, ele sabia informar, e com isso ele abraçava todo mundo. Ele era irresistível, irresistível”, completou ela, que já trabalhou ao lado de Arthur Xexéo diversas vezes.

MORTE

Artur Xexéo faleceu em junho de 2021, aos 69 anos, após um diagnóstico de linfoma não-Hodgkin de células T, um tipo de câncer que tem origem nas células do sistema linfático e que se espalha de maneira não ordenada.

Arthur Xexéo - Foto: Reprodução
Arthur Xexéo – Foto: Reprodução

VÍDEO YOUTUBE: Guerra de Sonia Abrão e Catía Fonseca explode "Falsa"

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários