Surpreenda-se com a triste morte de um dos maiores nomes da música brasileira, deixando a todos de luto hoje
Uma notícia urgente chegou a todos esta semana, com a triste morte de um grande músico brasileiro, sendo conhecido em todo o Brasil. Dessa forma, ele deixou para trás uma grande carreira, com diversas pessoas e admiradores com o sentimento de luto e sem chão nesta quarta-feira.
As informações são do portal O Globo, o qual informou na última quarta-feira (30). Assim, o time de especialistas do TV Foco apurou que o pianista Arthur Moreira Lima infelizmente morreu, aos 84 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele faleceu no Hospital Imperial de Caridade, em Florianópolis–SC, onde morava desde 1993. Os seus familiares afirmaram que ele lutava contra um câncer de intestino há cerca de 1 ano. Desse modo, o velório será realizado hoje, entre 12h e 16h, no Jardim da Paz, em Florianópolis.
Arthur Moreira Lima era considerado um dos maiores pianistas brasileiros. Ele começou a estudar aos 6 anos, sendo aluno de Lúcia Branco, que também ensinou o grandioso Tom Jobim e Nelson Freire.
Além disso, ele estudou música na França e na antiga União Soviética. Em Varsóvia, na Polônia, em 1965, ficou em segundo lugar no concurso internacional de piano, consolidando o nome ao redor do mundo, em uma carreira de sucesso e conquistas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Despedidas
O pianista João Carlos Martins, grande amigo de Arthur, lamentou a triste perda, dizendo:
“Foi o pianista brasileiro que mais me emocionou na vida […] O Arthur trouxe Nazareth, trouxe o repertório, tocou com vários cantores populares e democratizou a música clássica. Uma das maiores personalidades, que dignificou o nome do nosso país no mundo inteiro”, afirmou ele.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já Pablo Rossie, que também é pianista, exaltou a sua trajetória e o legado que o músico deixou, afirmando:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O que dizer desse que foi um dos maiores pianistas da nossa história! Sua grandiosidade foi e sempre será exaltada pelo que fez em prol da nossa música, porque ele acreditava no valor da nossa cultura”, ressaltou ele.
E finalizou: “Se isso já não bastasse, foi um pianista e músico que arrebatou plateias pelo mundo: ovacionado, querido e nunca esquecido pelo público russo, mesmo que décadas tenham separado ele dos palcos da Rússia, ele sempre era tido como uma referência do piano brasileiro”.
Clique aqui para saber mais a respeito de matérias de luto e falecimento de famosos.
Qual foi o trabalho que o músico deixou?
De acordo com a mesma fonte, ao longo da carreira, Arthur gravou mais de 100 discos e fez centenas de apresentações em diversos países. Desse modo, ele tinha a proposta de levar o piano até locais como periferias, cidades do interior e escolas públicas.
Conclusões finais
Por fim, milhares de pessoas e admiradores podem se inspirar e admirar a bela vida que o músico famoso levou, com homenagens e mensagens de despedida dos seus fãs ao longo de toda a semana.