Celebridades

Celebridades

Luto! Grande ator morre aos 89 anos de idade e público se despede: “Vá em paz”

Melvin Van Peebles era considerado ícone do cinema negro (Imagem: Reprodução)
Melvin Van Peebles era considerado ícone do cinema negro (Imagem: Reprodução)

Ator morreu em sua casa, localizada na Califórnia

A área artística perdeu esta semana, mais um grande ator. Melvin Van Peebles, considerado ícone do cinema negro. Ele tinha 89 anos e a sua morte foi declarada na última terça (21).

Melvin Van Peebles morreu em sua casa, localizada em Manhattan, nos Estados Unidos. Até o fechamento da matéria, a causa do óbito não foi divulgada. Entre os trabalhos mais conhecidos de Melvin no cinema, está o longa-metragem Sweet Sweetback’s Baadassss Song, que foi exibido pela primeira vez em 1971. Na produção ele não foi só ator, como também diretor.

Ele é o pai do também ator e diretor Mario Van Peebles. Melvin teve o falecimento divulgado por meio das distribuidoras The Criterion Collection e Janus Films, que fizeram um comunicado em nome da família pouco após o óbito.

“Em uma carreira incomparável caracterizada por inovação implacável, curiosidade ilimitada e empatia espiritual, deixou uma marca indelével no cenário cultural internacional por meio de seus filmes, romances, peças de teatro e música“, diz a nota. E uma grande quantidade de admiradores de Melvin se manifestaram por meio de redes sociais dando o último adeus ao famoso e lamentando sua morte. “Vá em Paz”, disse um.

Ator tinha 89 anos de idade (Foto: Reprodução)
Ator tinha 89 anos de idade (Foto: Reprodução)

ENCONTRADO MORTO

Na última segunda (20), o ator norte-americano Anthony Johnson foi encontrado sem sinais vitais dentro de uma loja em Los Angeles, estado da Califórnia, nos Estados Unidos.

Veja também

A representante de Anthony, LyNea Bell, em declaração ao portal Hollywood Reporter, lamentou a perda do ator. “Perdemos um ícone. Ele fará muita falta. Ele deixou, com a gente, memórias incríveis de suas risadas, habilidades de atuação, mas, acima de tudo, sua enorme personalidade e coração de ouro“, falou ela.

Anthony Johnson foi encontrado em morto em loja (Foto: Reprodução)
Anthony Johnson foi encontrado em morto em loja (Foto: Reprodução)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários