tenso e triste

Luto, infarto e guerra no bastidor: Elenco do Casseta e Planeta está irreconhecível e morte levou o mais amado

19/06/2024 às 7h45

Por: Bianca Rayla
Imagem PreCarregada
Imagem de luto / Logo do Casseta e Planeta - Montagem TVFOCO

Tudo sobre o desfecho do elenco de Casseta e Planeta, da Globo

Casseta e Planeta foi um grande sucesso da Globo exibido nas noites de terça-feira entre abril de 1992 e dezembro de 2010.

Assim, a atração sem dúvidas marcou toda uma geração com seu humor irreverente e segue sendo lembrada com muito carinho por todos aqueles que acompanhavam. Contudo, o que muita gente nem imagina, é sobre o desfecho que tomou o elenco de Casseta e Planeta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pois bem, com luto, infarto e guerra no bastidor, o elenco do Casseta e Planeta está irreconhecível e vocês irão conferir todos os detalhes nesta quarta-feira (19).

Vamos iniciar falando sobre alguns dos nomes que seguem em vida, mas que estão irreconhecíveis se fomos comparar com a época do Casseta e Planeta.

Continua após o Veja Também

Veja também

Podemos então citar Beto Silva, Maria Paula Fidalgo, Cláudio Manoel e Hélio De La Peña.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Helio De La Peña (Foto: Reprodução / Globo)
Helio De La Peña (Foto: Reprodução / Globo)

Já no que se trata de uma triste morte, não podemos deixar de lembrar sobre a perda do grande Bussunda.

No ano de 2006, o Brasil perdeu um grande humorista, morreu vítima de infarto em 17 de junho, o Bussunda. Ele que era do Casseta & Planeta, acompanhava a Copa do Mundo na Alemanha em Vaterstetten, a 16 quilômetros de Munique, e não resistiu a uma parada cardíaca.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que aconteceu com Bussunda?

Na época ele tinha 43 anos e estava com amigos e colegas do Casseta & Planeta, Urgente!, no hotel Erb Best Western, no bairro de Parsdorf, em Vaterstetten. No dia anterior à sua morte, o ator teve um mal-estar enquanto jogava uma partida de futebol, mas dispensou atendimento médico.

A morte do humorista Bussunda, do programa Casseta e Planeta, da Globo (Foto: Reprodução/ Internet)
A morte do humorista Bussunda, do programa Casseta e Planeta, da Globo (Foto: Reprodução/ Internet)

Ao acordar no dia seguinte, ele começou a passar mal durante o café da manhã e teve uma parada cardíaca. Paramédicos que estavam hospedados no mesmo hotel que o grupo, realizaram os primeiros socorros com massagem cardíaca por cerca de uma hora, porém, não tiveram sucesso.

Ele iria completar 44 anos em 25 de junho, porém, morreu oito dias antes, às 8h30 horário local, 3h30 em Brasília. O humorista deixou a esposa, a jornalista Angélica Nascimento Souza, com quem era casado desde 1989, e a filha, Júlia Besserman, que tinha apenas 12 anos de idade.

Por fim, já sobre os bastidores da atração, Marcelo Madureira disse ter sido excluído do programa com cassetas na Cultura.

Em entrevista ao podcast Inteligência LtdaMarcelo disse que Hubert Helio comunicaram de forma breve que ele não participaria do projeto. “Foi um gesto desagradável, unilateral, não foi uma coisa conversada, não houve uma explicação formal. Eu fui expulso de uma festa que ajudei a organizar. É, no mínimo, lamentável”, disse o humorista.

Marcelo Madureira, do “Casseta & Planeta”- (Foto: Reprodução)

Madureira , que disse ter ficado triste com o episódio, completou dizendo que espera que os ex-cassetas sejam “bastante criativos” na nova atração, ou seja, que não utilizem nenhuma ideia sua.

“Se eu identificar qualquer conteúdo que eu tenha feito parte na elaboração, eu vou ser obrigado a tomar medidas legais, porque vocês estão se apropriando de uma parte minha de uma obra que a gente construiu junto”, apontou.

🚨 Tati Machado titular do Encontro + Estrelas intocáveis da Globo + Datena fora da Band: "Não tem dinheiro"    

casseta e planeta
Destaque
Bianca Rayla

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são:

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.