LUTO!

Luto: Jornal da Globo confirma morte de famoso nesta quarta (3) dentro da própria casa: “Descanse em paz”

03/07/2024 às 13h09

Por: Larissa Caixeta
Imagem PreCarregada
Jornal da Globo confirma morte de famoso nesta quarta (3) - (Foto: Reprodução / Internet)

A morte inusitada de artista famoso que fez história na telinha de cinemas, deixou o coração dos fãs entristecidos com a sua partida. Seu sucesso e contribuição com o mundo artístico deixará saudades.

Sem sombra de dúvidas, chega a ser difícil mensurar a dor do luto. Perder alguém que amamos é uma grande tristeza e que causa um vazio insubstituível. Hoje, por exemplo, traremos a triste notícia de que jornal da Globo confirma morte de famoso nesta quarta-feira (03) dentro da própria casa.

Ocorre que, de acordo com o portal G1, da Globo, roteirista ganhador do Oscar pelo clássico “Chinatown” (1974), Robert Towne, faleceu aos 89 anos na última segunda-feira (01). O artista estava acompanhado da família em sua casa em Los Angeles, quando deu seu último suspiro. A causa da morte não foi divulgada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a fonte, Towne conseguiu prestígio raro para um roteirista, quando comparado ao dos grande nomes artísticos e diretores ao qual trabalhou. Ele era um amigo íntimo de Warren Beatty e de Jack Nicholson, ao qual trabalharam em parceria com a produção de diversos filmes.

Conforme alegou a agência de notícias Associated Press, o trabalho de Robert Towne “se tornou um modelo da forma de arte e ajudou a definir o fascínio cansado de sua cidade natal de Los Angeles”.

Continua após o Veja Também

Veja também

Vale dizer que, o roteirista ainda recebeu outras três indicações ao Oscar, sendo eles “A última missão” (1973), “Shampoo” (1975) e “Greystoke: A lenda de Tarzan, o rei da selva” (1984), e um prêmio pela carreira do Sindicato dos Roteiristas da América, em 1997.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por meio de uma publicação no X (antigo twitter), um usuário lamentou a morte do escritor, que marcou história na cinematografia internacional.

“O homem que escreveu o maior roteiro de todos os tempos – Chinatown – morreu. É uma obra-prima em vários níveis. Quando trabalhei em H’wood como roteirista, seu trabalho foi uma grande inspiração. Descanse em paz, Robert Towne.”, disse a publicação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quem é Robert Towne?

Robert Towne foi um renomado roteirista e diretor de cinema, ao qual seus principais trabalhos incluem The Last Detail, Chinatown, Shampoo, Heaven Can Wait, Greystoke: The Legend of Tarzan, Lord of the Apes, Mission: Impossible e Mission: Impossible II.

Na última segunda-feira (01), o artista teve sua morte confirmada, em casa, mas sem causa revelada. Seu profissionalismo e paixão pelo mundo cinematográfico deixará um legado histórico internacionalmente.

🚨 Globo arranca Ana e Poeta do ar por R$ 450M + Maju fora do Fantástico na surdina + Ratinho defende ex de Iza    

artista
escritos
luto
Robert Towne
Larissa Caixeta

Prazer, eu sou a Larissa Caixeta e se tem uma coisa que eu amo é escrever sobre os bastidores da TV, e tudo o que acontece pelo mundo. Integro a equipe do TV Foco desde 2023 e falo sobre os mais diversos assuntos por aqui, como famosos, carros, futebol, entre outras curiosidades. Estou sempre antenada aos os últimos acontecimentos e atuo com muito entusiasmo no meu trabalho.

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.