GRANDE PERDA!

Luto: Jornal da Globo confirma morte de cantor aclamado e Brasil chora adeus: “Sinceras condolências”


LUTO - Jornal da Globo confirma morte de cantor (Foto: Reprodução, Montagem - TV Foco)

Globo deixa o Brasil inteiro de LUTO ao confirmar a morte de famoso cantor, que marcou gerações com seu talento

Com pesar, o Jornal da Globo confirmou a trágica notícia do falecimento de um dos cantores mais aclamados do Brasil, deixando uma nação em luto e saudade. A morte do artista ressoou profundamente entre seus fãs e admiradores, que expressaram suas emoções através de uma onda de condolências e homenagens. Seu legado musical e impacto cultural foram imensuráveis, e sua partida deixa um vazio significativo na cena artística nacional.

O líder da banda Lordão, Clóvis Figueiredo Leite, morreu na última segunda-feira (19) em Salvador. Conhecido artisticamente como Kocó, tinha 72 anos. O músico estava internado na Unidade de Terapia Intensiva na capital baiana há alguns dias para passar por um transplante de fígado e não resistiu a complicações.

A informação da morte foi divulgada pelo Bahia TV, filial da Globo no estado.

LUTO - Morreu o cantor Kocó (Foto: Reprodução, G1)
LUTO – Morreu o cantor Kocó (Foto: Reprodução, G1)

Kocó liderou por mais de 50 anos a banda Lordão, se tornando uma figura icônica da música da Bahia. Em Formosa do Rio Preto, a banda se apresentou em diversos momentos, com festas sempre lotadas quando era uma das atrações.

Kocó se afastou dos palcos há cerca de seis meses, por conta das complicações no figado e da diabete. No entanto, vez ou outra ele se apresentava de surpresa com a banda. “A Pegada do Coroa”, “Gente Bonita” e “Forró Elegante” são alguns dos sucessos do grupo.

Veja também

A Lordão publicou nas redes sociais uma nota lamentando a partida do artista. “Sofremos junto a todo Estado da Bahia a triste notícia sobre a morte do nosso querido e estimável Kocó, escreveu. Nos comentários, diversos fãs também lamentam a perda.

Kocó era famoso?

Segundo G1, o artista adotou a cidade de Itabuna, cidade localizada no sul da Bahia, como lar, e recebeu o título de Cidadão Itabunense e a Medalha e Diploma da Comenda Firmino Alves em reconhecimento ao seu legado.

Kocó recebeu uma homenagem do prefeito Augusto Castro. A cidade decretou luto de três dias.

Cantor Kocó (Foto: Reprodução, G1)
Cantor Kocó (Foto: Reprodução, G1)

“Em meu nome pessoal e da primeira-dama Andrea Castro e em nome do povo de Itabuna expresso sinceras condolências a seus familiares, colegas de trabalho e fãs. Peço a Deus, o Misericordioso, que encaminha sua bondosa alma para a Glória Eterna e a todos conforte e dê paz e sabedoria”, disse o prefeito Augusto Castro por meio de nota.

🚨 BBB24: Globo desmascarada por manipulaç@o + Davi DESABAFA horas antes da final + Fernanda FALIDA?    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou Wellington Silva, tenho 26 e sou apaixonado pelo mundo dos famosos e reality shows. Tenho formação em Técnico em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e me considero redator por vocação. Sou aficionado pela vida dos artistas. Já trabalhei em sites focados em artistas musicais e atualmente trabalho em sites focados nas celebridades no geral. Faço matérias com foco em reality shows, salários dos famosos, cantores, e como um bom noveleiro que sou, sobre as grandes novelas. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @ueelitu