Celebridades

Luto: Jornalista da Globo morre após cirurgia para retirada de tumor no intestino

Jornalista morreu aos 86 anos de idade (Imagem: Reprodução)
Jornalista morreu aos 86 anos de idade (Imagem: Reprodução)

Washington Novaes era conhecido pelas suas causas ambientais

Morreu na noite desta última segunda-feira (24), em Aparecida de Goiânia, em Goiás, o jornalista Washington Novaes, aos 86 anos de idade, depois de ter passado por uma cirurgia para a retirada de um tumor no intestino.

+Senhora diz ser filha de Silvio Santos, briga na justiça e faz Leo Dias desmoronar em entrevista: “Me dê um abraço”

Quem confirmou a informações foi o filho de Washington Novaes, o cineasta Pedro Novaes, em texto enviado ao G1. Em seu texto, o rapaz diz que não só a sua família fica órfã com a morte do seu pai, “mas também o cerrado e a Amazônia, pelos quais ele tanto lutou, e os povos indígenas brasileiros, já tão sofridos, e pelos quais ele se apaixonou décadas atrás”.

+Ignorado pela Globo, autor tem recorde em 14 anos e desbanca novelas inéditas

“Que a gente possa lembrar dele como essa referência, tanto como pai, quanto como jornalista: absurdamente generoso e indignado. E que o exemplo dele nos ajude a superar essa tragédia política, sanitária, ambiental e social que estamos vivendo”, completou ele.

Washington Novaes morreu após a realização de uma cirurgia para retirada de tumor (Foto: Reprodução)
Washington Novaes morreu após a realização de uma cirurgia para retirada de tumor (Foto: Reprodução)

A DESCOBERTA DO TUMOR

De acordo com informações, Washington Novaes descobriu o tumor em seu intestino em março deste ano, e o único tratamento era apenas cirúrgico. O mesmo foi operado na última quinta-feira (20), e posteriormente ficou internado na UTI. No domingo (23), o quadro de saúde do jornalista acabou se agravando por conta de uma infecção decorrente da operação, além de um problema que ele tinha no fígado.

+Tom Cruise passa sufoco, salta de quase 50 metros e espanta fãs: “caiu”

Na Globo, entre outras coisas, Washington trabalhou como editor do Globo Repórter e do Jornal Nacional. Ele, vale dizer, foi um dos primeiros jornalistas do Brasil a se dedicar a questões ambientais e indígenas, tendo produzido documentários e livros sobre os temas.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bruno Silva

Bruno Silva é paraibano e atua na área como redator desde 2013, sempre trazendo notícias aos leitores com muita responsabilidade.