Celebridades

Celebridades

Luto! Jornalista da Globo morre de forma inesperada e gera uma grande tristeza: “Deixa um legado de apreço”

Morte da atriz gerou luto na Globo - Reprodução
Morte da atriz gerou luto na Globo – Reprodução

Jornalista já apresentava uma saúde fragilizada

Morreu na última quinta-feira (26), um dos maiores nomes do jornalismo, ele que trabalhou na Globo e foi um dos fundadores de uma das maiores afiliadas do canal, a Rede Gazeta, do Espírito Santo, aparentemente morreu de causas naturais.

O jornalista trata-se de Plínio Marchini. Ele também colaborou pela fundação da CBN. Ele estava morando em Cabo Frio, no Rio de Janeiro, e de acordo com familiares, já apresentava uma saúde fragilizada.

O corpo dele foi cremado em Vitória neste último fim de semana, como havia sido pedido pelo profissional. Em nota, a Rede Gazeta lamentou a morte de Plínio Marchini.

“Dono de um olhar visionário e de verdadeira paixão pelo mundo da comunicação, Plínio foi, ao lado de Cariê Lindenberg, um dos fundadores e primeiro diretor comercial da TV Gazeta, e ao longo de sua carreira teve três passagens pelo grupo, atuando também no jornal ‘A Gazeta”‘, disse a emissora por meio da nota.

“Além disso, construiu uma brilhante carreira em outros veículos do país e no Sistema Globo de Rádios, onde fundou a Rádio CBN. Dedicado ao ofício, Plínio passou pela mídia impressa, pela TV, pelas rádios e internet, e deixa um legado de apreço pelo jornalismo profissional e pela democracia”, finalizou a TV Gazeta.

Veja também

Morreu o jornalista Plínio Marchini (Foto: Reprodução)
Morreu o jornalista Plínio Marchini (Foto: Reprodução)

MORTE DE OUTRO JORNALISTA

Um dia antes da morte de Plínio Marchini, morreu o também jornalista David Coimbra, que estava internado desde domingo (22), no Hospital Moinhos de Vento para tratar um câncer no rim descoberto em 2013. Ele deixou a esposa, Márcia, e um filho de 13 anos.

Jornalista lutava contra câncer há quase 10 anos (Foto: Reprodução)
Jornalista lutava contra câncer há quase 10 anos (Foto: Reprodução)

VÍDEO YOUTUBE: Leo Dias quebra o silêncio e Zezé descobre que Wanessa voltou com Dado Dolabella

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários