LAMENTÁVEL

Luto! Jornalista da Globo morre de forma inesperada e gera uma grande tristeza: “Deixa um legado de apreço”

31/05/2022 às 11h44

Por: Bruno Silva
Imagem PreCarregada
Astro da Globo morreu de forma trágica - Reprodução

Jornalista já apresentava uma saúde fragilizada

Morreu na última quinta-feira (26), um dos maiores nomes do jornalismo, ele que trabalhou na Globo e foi um dos fundadores de uma das maiores afiliadas do canal, a Rede Gazeta, do Espírito Santo, aparentemente morreu de causas naturais.

O jornalista trata-se de Plínio Marchini. Ele também colaborou pela fundação da CBN. Ele estava morando em Cabo Frio, no Rio de Janeiro, e de acordo com familiares, já apresentava uma saúde fragilizada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O corpo dele foi cremado em Vitória neste último fim de semana, como havia sido pedido pelo profissional. Em nota, a Rede Gazeta lamentou a morte de Plínio Marchini.

“Dono de um olhar visionário e de verdadeira paixão pelo mundo da comunicação, Plínio foi, ao lado de Cariê Lindenberg, um dos fundadores e primeiro diretor comercial da TV Gazeta, e ao longo de sua carreira teve três passagens pelo grupo, atuando também no jornal ‘A Gazeta”‘, disse a emissora por meio da nota.

Continua após o Veja Também

Veja também

“Além disso, construiu uma brilhante carreira em outros veículos do país e no Sistema Globo de Rádios, onde fundou a Rádio CBN. Dedicado ao ofício, Plínio passou pela mídia impressa, pela TV, pelas rádios e internet, e deixa um legado de apreço pelo jornalismo profissional e pela democracia”, finalizou a TV Gazeta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Morreu o jornalista Plínio Marchini (Foto: Reprodução)
Morreu o jornalista Plínio Marchini (Foto: Reprodução)

MORTE DE OUTRO JORNALISTA

Um dia antes da morte de Plínio Marchini, morreu o também jornalista David Coimbra, que estava internado desde domingo (22), no Hospital Moinhos de Vento para tratar um câncer no rim descoberto em 2013. Ele deixou a esposa, Márcia, e um filho de 13 anos.

Jornalista lutava contra câncer há quase 10 anos (Foto: Reprodução)
Jornalista lutava contra câncer há quase 10 anos (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

🚨 Carlos Alberto expõe afastamento de Silvio Santos + Davi vive novo inferno + Desfecho de Tralli na Globo    

Jornalista Plínio Marchine
Morte de Jornalista da Globo
Plínio Marchini
Bruno Silva

Autor(a):

Eu sou Bruno Silva, redator de notícias da TV e celebridades desde 2013, com passagens em diversos sites da área. No TV Foco desde 2019, trago notícia com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e das celebridades, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são:

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.