Celebridades

Luto! Milton Neves confirma morte de jornalista da Globo e público entra em estado de choque

Orlando Duarte, comentarista esportivo, morreu aos 88 anos (Foto: Reprodução)
Orlando Duarte, comentarista esportivo, morreu aos 88 anos (Foto: Reprodução)

Jornalista morreu vítima da covid-19

Morreu aos 88 anos de idade, o comentarista esportivo Orlando Duarte, ele faleceu na manhã desta terça-feira (15), em São Paulo. Ele era conhecido por ter trabalhado em emissoras de TV como Globo, SBT, Record e Band.

Ele ficou quase três semanas hospitalizado. Natural de Rancharia, Orlando Duarte iniciou a sua carreira no jornal O Tempo, depois foi para A Gazeta Esportiva e trabalhou nas rádios Bandeirantes, em duas oportunidades, na Jovem Pan e Trianon.

+Fernanda Souza, pega agarrando mulher pelas costas, tem desfecho brutal e cruel com Thiaguinho: “Nunca mais”

O jornalista também atuou como diretor de esportes da TV Cultura, a partir da inauguração do canal, em 1969. Ele, vale dizer também, é autor de vários livros sobre mundiais de futebol e olimpíadas, escreveu também romances, como por exemplo “O Homem que Volta” e “Os Desesperados”.

Orlando Duarte estava afastado do jornalismo esportivo desde 2012. Ele sempre foi um torcedor apaixonado pelo Portuguesa de Desportos e Vasco da Gama.

+Patrícia Poeta começa o Encontro às pressas com notícia que deixa o Brasil de luto: “Acabamos de receber a notícia”

A morte do jornalista foi lamentada por Milton Neves, em sua coluna no UOL: “Morreu, aos 88 anos, vítima de Covid-19, Orlando Duarte, meu grande companheiro por aproximadamente três décadas, principalmente do rádio”, lamentou ele em um trecho do seu texto.

“Orlando, vá em paz, meu amigo! E que Deus te pague por tudo que você fez por mim. Um grande abraço para os filhos, netos e para a guerreira Conceição, que sempre esteve ao lado do querido “Eclético””, continuou Milton.

+Poliana, esposa Leonardo, vive inferno, expõe intervalo de vida em prisão e confirma: “Intervenção médica”

MORTE DO CANTOR PAULINHO

Também morreu nesta última segunda-feira (14), o vocalista do grupo Roupa Nova, Paulo César Santos, o Paulinho. O famoso estava internado no Hospital Copa D’or, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O comunicado foi feito pela equipe de assessoria do artista, que lamentou o ocorrido.

Paulinho, Roupa Nova
Paulinho fez parte da formação original do grupo Roupa Nova e esteve por mais de 40 anos com a banda (Foto: Reprodução / Jamile Alves / G1)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bruno Silva

Bruno Silva é paraibano e atua na área como redator desde 2013, sempre trazendo notícias aos leitores com muita responsabilidade.