Celebridades

Luto! Jornalista do Globo e apresentadora é encontrada morta, um dia antes do aniversário

Lúcia Leme trabalhou por 10 anos no programa "Sem Censura", da TV Brasil (Foto: Reprodução)
Lúcia Leme trabalhou por 10 anos no programa “Sem Censura”, da TV Brasil (Foto: Reprodução)

Lúcia Leme, jornalista responsável por comandar programas na TV Tupi e na TV Brasil, e por escrever para o jornal O Globo, faleceu, vítima de um câncer de pulmão

Lúcia Leme, jornalista responsável por ter comandado o “Sem Censura” na TV Brasil entre 1986 e 1996, faleceu, na madrugada desta segunda-feira (8), aos 82 anos.

De acordo com o jornal O Globo, em que a apresentadora trabalhou no início da carreira, a profissional lutava contra um câncer de pulmão, mas não resistiu aos efeitos da doença.

Por ironia do destino, Lúcia Leme completaria 83 anos de idade amanhã. Ela deixa os filhos Luciana, Renato, Fernanda e João Henrique, além dos netos Guilherme e Bruno.

Nos últimos anos, a jornalista se dedicava aos trabalhos na internet, mas teve uma carreira consolidada na televisão e nos jornais. Foi no final dos anos 1970 que a veterana ingressou no jornalismo impresso do O Globo, pouco tempo depois de entrar na TV Tupi como estagiária.

Lúcia Leme foi contratada também pela Editora Bloch, onde esteve à frente de famosas revistas como a Manchete, Fatos e Fotos, Amiga e Ele & Ela, trabalhando simultaneamente na Rádio Manchete, e posteriormente, na TV Manchete.

De acordo com as informações preliminares divulgadas à imprensa, o velório da jornalista começará a partir de 14:30 e o enterro acontecerá às 16:30 no Cemitério São João Baptista, zona sul do Rio de Janeiro.

Lúcia Leme, além do "Sem Censura", também foi redatora no jornal O Globo (Foto: Reprodução)
Lúcia Leme, além do “Sem Censura”, também foi redatora no jornal O Globo (Foto: Reprodução)

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!