Malhação

Malhação

No ar atualmente, Malhação de 1995, após 26 anos, tem mortes cruéis e quase 10 vítimas da Globo para o câncer

Protagonistas de “Malhação 1995” (Foto: Divulgação/TV Globo)

Estrelas do elenco da primeira versão de “Malhação”, em 1995, na tela da TV Globo, já partiram – como Nair Bello e Rogério Cardoso

A novela/série adolescente “Malhação” estrou na tela da Globo em 1995 e atualmente está no ar no Viva, após anos de promessas e acertos legais entre atores. A trama iniciou em um ambiente que tinha tudo a ver com o nome do folhetim, em uma academia, mas logo se ‘mudou’ para uma escola e até hoje faz sucesso desta forma.

Tendo no elenco nomes de peso – que na época eram apenas novatos – como Danton Mello, Juliana Martins, Luigi Baricelli e Carolina Dieckmann, a novelinha teen de 26 anos também contou com alguns saudosos artistas. Confira a seguir alguns atores de “Malhação 95” que já partiram.

Nair Bello é definitivamente um dos nomes mais queridos e saudosos que já brilharam na teledramaturgia e no humor brasileiro. Na novela, ela deu vida à personagem Olga Pratta, mãe de Paula (Silvia Pfifer) e teve destaque ao longo de toda a trama. A veterana morreu em 2007, após desenvolver uma grave pneumonia causada pelos anos de fumo.

Veja também

Figurinha carimbada de inúmeras produções da Globo, Rogério Cardoso também esteve em “Malhação” de 1995, onde interpretou Flávio Silvestre, apresentador do Academia x Academia e namorado de Olga. O ator deixou o país em luto no ano de 2003, quando teve um infarto fulminante. Na época, ele estava no ar em “A Grande Família”.

Rogério Cardoso e Nair Bello em "Malhação 95" (Foto: Divulgação/TV Globo)
Rogério Cardoso e Nair Bello em “Malhação 95” (Foto: Divulgação/TV Globo)

OUTROS VETERANOS DA EMISSORA

John Herbert, que viveu Nabuco, faleceu em 2011 vítima de enfisema pulmonar. O artista já foi casado com Eva Wilma – morta no último dia 15 de maio – entre 1955 e 1976. Fábio Junqueira foi mais um artista presente em inúmeras produções da Globo e que esteve presente na novela adolescente. Ele faleceu em 2008, aos 52 anos, vítima de um câncer no cérebro.

Uma das perdas mais recentes envolve o nome de Oswaldo Loureiro, que deu vida ao personagem General Milton em “Malhação 95” e faleceu em 2018, vítima do mal de Alzheimer. Ele estava na Globo desde 1967 e participou de muitas outras telenovelas na casa.

Para completar a lista de tristes perdas que estiveram no elenco na novelinha teen estão João Carlos Barroso (1950-2019), Lupe Gigliotti (1926-2010) e Thelma Reston (1937-2012). Todos eles não resistiram aos estragos provocados pelo câncer.

John Herbert, Fábio Junqueira e Oswaldo Loureiro estiveram no elenco da primeira temporada de "Malhação" (Foto: Reprodução/TV Globo)
John Herbert, Fábio Junqueira e Oswaldo Loureiro estiveram no elenco da primeira temporada de “Malhação” (Foto: Reprodução/TV Globo)

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Compartilhe essa notícia

Assuntos

Malhação

Quem escreve

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários