Cinema Internacional

LUTO: Morre aos 103 anos o ator e diretor Kirk Douglas, um grande ícone de Hollywood

Kirk Douglas morreu aos 1003 anos depois de um AVC (Foto: Reprodução)
Kirk Douglas morreu aos 1003 anos depois de um AVC (Foto: Reprodução)

Kirk Douglas, famoso cineasta norte-americano, enfrentava alguns problemas de saúde em decorrência de um AVC que sofreu em 1996.

O luto é sem dúvidas o sentimento mais difícil de ser enfrentado, pois ninguém nunca está preparado para perder alguém que ama para sempre. O mundo dos famosos vem perdendo muitas estrelas nos últimos anos e isso com certeza é muito triste. Agora, mais um grande ator e diretor de cinema se foi.

+William Bonner sai da casca, expõe morte avassaladora e deixa presentes abalados: “Dormindo, como pediu”

+Amor de Mãe: Sandro tem crime descoberto e Raul surpreende com reação

O nome do astro é Kirk Douglas, que morreu aos 103 anos de idade na última quarta-feira (05). Ele vinha enfrentando alguns problemas de saúde desde 1996, quando sofreu um acidente vascular cerebral.

O ator já foi indicado ao Oscar três vezes, mas teve que interromper a sua carreira profissional devido a um AVC, que acabou lhe deixando com alguns problemas para conseguir falar.

Kirk Douglas era filho de imigrantes russos e fez o papel de alguns personagens marcantes no cinema, do escravo Spartacus ao pintor Vincent van Gogh. Doc Holliday também esteve entre um dos seus principais trabalhos.

Michael Douglas, filho de Kirk Douglas, lamentou a morte do pai em uma declaração muito emocionante que fez.

“É com tremenda tristeza que, meus irmãos, anuncio que Kirk Douglas nos deixou hoje aos 103 anos. Para o mundo, ele era uma lenda, um ator da idade de ouro dos filmes que viveu seus anos dourados, um humanitário cujo compromisso com a justiça e as causas em que ele acreditava estabeleceu um padrão que todos nós temos que buscar”, escreveu o filho do ator.

Muitos fãs também fizeram o uso de suas redes sociais para lamentar a morte do ator e fazer muitas homenagens. O ator se foi, mas deixou conosco seu lindo trabalho e seu exemplo como pessoa para a sociedade. Com certeza, esse grande astro do cinema nunca será esquecido pelo público.

Kirk Douglas morreu aos 1003 anos depois de um AVC (Foto: Reprodução)
Kirk Douglas morreu aos 1003 anos depois de um AVC (Foto: Reprodução)

 

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Kelves Araújo

Kelves Araújo, cearense, é redator do TV Foco desde 2019, responsável por cobrir o mundo das celebridades internacionais no site.