Celebridades

Celebridadesighome

Luto: Morre aos 63 anos a jornalista Cristiana Lôbo, da Globo

Após deixar a Globo, Fátima Bernardes anuncia morte, perde o chão e desaba em textão: "Que triste essa partida"
Cristiana Lôbo (Foto: Reprodução/GloboNews)

Comentarista política da Globo na TV fechada, Cristiana Lôbo morreu, aos 63 anos, após lutar por mais de 1 ano contra uma doença

A jornalista e colunista política Cristiana Lôbo morreu, aos 63 anos, nesta quinta-feira (11). A profissional era funcionária da Globo e se afastou das funções de trabalho em agosto do ano passado para tratar uma doença.

De acordo com o G1, a jornalista tinha um mieloma múltiplo que foi agravado por uma pneumonia nos últimos dias. Ela foi internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, mas não resistiu devido à fragilidade de sua saúde.

CARREIRA DE SUCESSO

Cristiana Lôbo teve importante atuação em algumas coberturas jornalísticas no Brasil. Foi setorista do Ministério da Saúde, justamente na época em que foi criada a carteirinha de vacinação. Também acompanhou algumas mudanças e inovações no Ministério da Educação.

A comentarista da Globo, mais especificamente da GloboNews, iniciou a carreira em Goiás, mas logo se mudou para Brasília para fazer coberturas políticas. Foi nesse segmento que ela se destacou mais nos últimos anos.

Cristiana Lôbo estrou na GloboNews em março de 1997. Fez parte do time de comentaristas do “Jornal das Dez”, onde analisou os principais fatos da política e os bastidores do poder. Também trabalhou em outros telejornais da emissora fechada. Se destacou no programa “Fatos e Versões” e a coluna os “Bastidores da Política”, no G1.

Veja também

HOMENAGENS DOS COLEGAS

William Bonner usou as redes sociais para lamentar a partida de Cristiana Lôbo. O âncora do “Jornal Nacional” apenas compartilhou uma foto dela em branco e preto, mas ainda assim deu uma pausa nas férias para homenagear a colega de emissora.

A página da jornalista no Instagram também foi tomada de mensagens de tristeza por parte dos internautas, que estão inconformados com a morte repentina. “Hoje o dia amanheceu triste! Sentia tanta falta dela comentando sobre a política, ela no Jô Soares”, escreveu um seguidor.

Cristiana Lôbo morreu aos 63 anos (Foto: Zé Paulo Cardeal/TV Globo)
Cristiana Lôbo morreu aos 63 anos (Foto: Zé Paulo Cardeal/TV Globo)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

Cristiana Lôbo

Quem escreve

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários