Internacional

Luto! Morre aos 87 anos criador do Scooby-Doo, fãs ficam sem acreditar e lamentam: “um dia a gente se encontra”

Morre aos 87 anos criador do Scooby-Doo (Foto: Reprodução)
Morre aos 87 anos criador do Scooby-Doo (Foto: Reprodução)

O desenho Scooby-Doo foi criado em 1969, nos Estados Unidos, e conta as aventuras de Fred, Velma, Daphne, Salsicha e Scooby.

O mundo do entretenimento sem dúvidas está de luto após a perda de uma grande estrela que brilha no céu agora! Na última quarta-feira, 26 de agosto, Joseph Ruby, co-criador do desenho animado Scooby-Doo, faleceu por causas naturais aos 87 anos.

+Datena, após demissão e cancelamento de programa, desce o pau ao vivo na Band e exige respeito: ‘Ninguém me convidaria’

+Claudete Troiano, após ser exposta por Catia Fonseca em guerra declarada, escancara anuncio bombástico: “Na Record”

Quem anunciou a notícia da perda do criador da animação que residia em Weslake Village, Estados Unidos, foi o seu neto, Benjamin Ruby, que destacou na mensagem divulgada o amor do avô pelo trabalho que fazia. “Ele nunca parou de criar e escrever, mesmo com uma idade avançada”, disse.

Scooby-Doo, desenho que conta as emocionantes aventuras dos personagens Fred, Velma, Daphne, Salsicha e Scooby, foi criado em uma parceria do falecido Joseph com Ken Spears, no ano de 1969 nos Estados Unidos.

A animação que é bastante popular no mundo todo, foi exibida originalmente até 1976. Já no Brasil, a produção amada não apenas pelo público infantil foi disponibilizada por algumas emissoras abertas e ainda pode ser assistida nos canais de TV paga Tooncast e Cartoon Network.

+Após trabalhar doente, repórter é demitido do SBT e expõe comportamento de Ratinho nos bastidores: “Pouca gente sabe”

Na web, muitas homenagens ao criador de Scooby-Doo tem sido presentes, onde fãs, amigos e familiares lamentam e relembram a trajetória de sucesso do artista. “Vai em paz meu amigo, um dia a gente se encontra”, “Um grande homem, sem dúvidas”, “Sua história e seus trabalhos nunca serão esquecidos”, disseram alguns internautas.

Morre aos 87 anos Joseph Ruby, co-criador do desenho animado Scooby-Doo (Foto: Reprodução)
Morre aos 87 anos Joseph Ruby, co-criador do desenho animado Scooby-Doo (Foto: Reprodução)

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Kelves Araújo

Kelves Araújo, cearense, é redator do TV Foco desde 2019, responsável por cobrir o mundo das celebridades internacionais no site.