Internacional

Luto: Morre aos 95 anos filho do autor de Senhor dos Anéis, Christopher Tolkien

Morre aos 95 anos de idade o autor Christopher Tolkien (Foto: Reprodução)
Morre aos 95 anos de idade o autor Christopher Tolkien (Foto: Reprodução)

O autor editou as obras do pai, J.R.R, e se tornou muito consagrado pelo seu belíssimo trabalho em O Senhor dos Anéis e também em O Silmarillion

Christopher Tolkien, premiado autor e filho do lendário J.R.R. Tolkien, autor da saga O Senhor dos Anéis, morreu aos 95 anos de idade. A notícia foi dada pelo fã clube internacional Tolkien Society.

Christopher Tolkin dedicou sua vida cuidando das obras póstumas do pai, organizando e finalizando os romances inacabados do universo de O Senhor dos Anéis, incluindo O Silmarillion. O autor também desenhou os mapas originais da aclamada série de livros depois do sucesso de The Hobbit.

O autor era o terceiro filho de J.R.R. A motivo de sua morte não foi divulgado por nenhum membro da família. Tolkien deixa a esposa, Baillie, e os três filhos, Adam, Rachel e Simon.

Os familiares, amigos e fãs lamentam a morte de Christopher Tolkien, autor que deu visibilidade póstuma às obras de J.R.R., deu início aos estudos das obras de Tolkien e contribuiu grandiosamente à literatura de ficção e, consequentemente, à cultura pop.

Sem dúvidas é uma grande perda para o mundo da literatura. Grande autor, com um grande conhecimento e uma mentalidade incrível.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Kelves Araújo

Kelves Araújo, cearense, é redator do TV Foco desde 2019, responsável por cobrir o mundo das celebridades internacionais no site.