Internacional

Luto! Morre aos 99 anos Príncipe Philip, esposo da Rainha Elizabeth II: “Profunda tristeza”

Morre aos 99 anos Príncipe Philip, esposo da Rainha Elizabeth II
Morre aos 99 anos Príncipe Philip, esposo da Rainha Elizabeth II

Com quase 100 anos de idade, Philip vinha sendo acompanhado diariamente no Palácio após uma internação recente

A Família Real amanheceu em lágrimas e com um semblante de muita tristeza nesta sexta-feira, 09! Acontece que foi confirmado pelo Palácio de Buckingham a morte do Príncipe Philip, o Duque de Edimburgo e marido da Rainha Elizabeth II.

“É com profunda tristeza que Sua Majestade a Rainha anunciou a morte de seu amado marido, Sua Alteza Real, o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo. Sua Alteza Real faleceu pacificamente esta manhã no Castelo de Windsor. A Família Real junta-se a pessoas de todo o mundo no luto por sua perda. Novos anúncios serão feitos oportunamente.”, relatou a monarquia britânica em um comunicado.

O pai de Charles iria completar 100 anos no próximo mês de junho deste ano. É importante frisar também que em fevereiro, ele passou mal e precisou ser internado com medida de prevenção. Contudo, foi transferido de hospital e enfrentou uma cirurgia cardíaca, recebendo alta após um mês.

Enquanto esteve vivo, o Príncipe Philip ficou na monarquia britânica com sua mulher por 69 anos, se tornando o mais longo reinado da história do Reino Unido. No período em questão, o Duque construiu um legado e uma fama de sujeito sério, mas que costumava cometer gafes e proporcionar risos a todos em sua volta.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Kelves Araújo

Kelves Araújo, cearense, é redator do TV Foco desde 2019, responsável por cobrir o mundo das celebridades internacionais no site.