Um símbolo sexual dos anos 80, atriz morreu após longa batalha contra uma doença incurável
Na última sexta-feira, dia 17, a querida atriz morreu aos 84 anos. A Estrela viveu uma longa batalha contra o Alzheimer e já estava em cuidados paliativos, de acordo com seu filho.
A informação foi confirmada pelo Entertainment Weekly. Nascida em 1938 no Mississipi, a atriz se mudou para o Tennessee ainda jovem e deu início à sua carreira na atuação nos anos de 1950, no longa Prece Para Um Pecador (1959).

Aos 84 anos, morreu a atriz Stella Stevens (Foto: Reprodução, Getty imagens)
Sua carreira inclui filmes ao lado de grandes estrelas. Stella protagonizou o musical Garotas e Mais Garotas (1962) junto de Elvis Presley (1935-1977), estrelou O Professor Aloprado (1963) com Jerry Lewis (1926-2017) e fez parte do elenco de O Agente Secreto Matt Helm (1966) ao lado de Dean Martin (1917-1995). Filmes esses que fizeram grande sucesso na Record.
Um momento difícil
Em entrevista, Stella Stevens chegou a revelar que detestou sua experiência no musical com Elvis, e acabou participando apenas porque foi ameaçada. “Recebi o roteiro da Paramount para ler. E pensei: ‘É uma boa ideia nos juntar.’ Então eu li o roteiro. Acabei jogando-o do outro lado da sala! Pensei: ‘Que merda. Não vou participar disso'”, lembrou Stevens. “Voltei para a Paramount e disse: ‘Sinto muito, mas não vou participar disso.’ E eles disseram: ‘Mocinha, você vai fazer este filme ou será suspensa, e não poderá trabalhar aqui ou em qualquer outro lugar – você não poderá ganhar dinheiro’.”
Leia também

Atriz Stella Stevens que brilhou em produções exibidas na Record (Foto: Reprodução, Variety)
A atriz ainda acrescentou: “Eu tinha idade suficiente para lutar contra o estúdio e dizer: ‘Você não vai me colocar neste pedaço de lixo e me transformar na garota que Elvis Presley trocou por outra garota. Isso não é o que eu tinha em mente para a minha carreira.'”
A carreira no cinema se estendeu por mais de 50 anos, em que ela participou de outros filmes como O Destino de Poseidon (1972), Cleopatra Jones. Além de Cassino de Ouro (1975), Correntes do Inferno (1983), Entre Quatro Paredes (1995) e diversas outras produções.

Atriz Stella Stevens que brilhou em produções exibidas na Record (Foto: Reprodução, Variety)
Ela também se aventurou por trás das câmeras e dirigiu o longa The Ranch (1989), estrelado por seu filho. Por fim, O mundo esta de luto por perder uma grande estrela.
Tópicos nesse artigo:
Autor(a):
Wellington Silva
Wellington Silva é redator com experiência em produção de conteúdo digital voltado para celebridades, reality shows e entretenimento. Atua na cobertura de famosos, televisão, música e futebol, sempre com foco em organizar informações, analisar diferentes fontes e entregar conteúdos claros e atualizados para um grande volume de leitores. Atualmente, integra o time do site TV Foco, onde também participa da distribuição estratégica das matérias em plataformas digitais. Com formação técnica em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e atualmente cursando Ciência da Computação na FIAP, Wellington combina conhecimento em tecnologia com prática em análise e organização de dados. Desenvolve habilidades em lógica de programação, Python e estruturação de informações, aplicando esse olhar analítico no tratamento de conteúdos e identificação de padrões no ambiente digital. Seu trabalho se destaca pela atenção aos detalhes, agilidade e capacidade de lidar com múltiplas demandas, sempre buscando qualidade na informação e boa experiência para o público. Contato: @ueellitu



