Globo

Globoighome

LUTO! Morre atriz da Globo aos 73 anos após não resistir às complicações de doença

LUTO! Atriz da Globo morre aos 73 anos após não resistir às complicações de doença
Vera Monteiro, da Globo, morreu aos 73 anos (Foto: Reprodução)

Mais uma atriz que atuou em grandes produções da emissora carioca nos deixou

Quase uma semana depois da morte de Mila Moreira, a Globo perdeu mais outra de suas veteranas. Vera Monteiro morreu na madrugada da última quinta-feira (09), aos 73 anos, após passar 15 dias internada com problemas pulmonares.

A morte da atriz da Globo foi confirmada por Fábia Oliveira, do Portal em OFF. A veterana havia participado de grandes produções da Vênus Platinada, como “Desalma”, “Geral.com” e “Êta mundo bom”.

Além disso, Vera Monteiro realizou trabalhos no canal humorístico “Porta dos Fundos”. A ex contratada da Globo não resistiu às complicações de um enfisema pulmonar.

Seu sepultamento será realizado em breve, nesta sexta-feira (10), às 13h, no Cemitério São Francisco Xavier, Rio de Janeiro.

Vera Monteiro morreu aos 73 anos (Foto: Reprodução)

LUTO PREVALECE NA GLOBO

Como dito anteriormente, Mila Moreira, que também era da emissora carioca, nos deixou há cerca de uma semana. A atriz se foi aos 72 anos e estava internada no hospital Copa Star, Rio de Janeiro.

Veja também

A famosa iniciou carreira aos 14 anos como modelo e logo migrou para novelas de sucesso da Globo, como Plumas e Paetês e Marrom Glacê. Mila Moreira somou em sua história nada menos que 20 novelas e 5 minisséries.

Cabe dizer que ela foi uma das pioneiras na história das modelos no ramo da atuação. Sua estreia na Globo aconteceu em 1979, como Érica em Marron Glacê. Na época, a famosa contou em entrevista ao Vídeo Show ter sofrido preconceito.

“Na época não era comum ter uma modelo fazendo televisão, então, claro que, inicialmente, teve um preconceito. Todo mundo ficava esperando para meter o pau mesmo. Os olhares tortos eram mais por conta de ser uma pessoa fora da classe”, revelou Mila Moreira.

“Era como hoje, as pessoas ainda acham que você está roubando o trabalho dos outros. Você estuda para ser atriz e chega alguém que só porque é bonitinha e está na moda vira atriz”, contou a ex Globo.

LUTO! Morre a atriz Mila Moreira, da Globo, aos 72 anos
Mila Moreira como Érica em Marron Glacê (Reprodução: Globo)

 

Assuntos

Globoluto

Quem escreve

Bianca Barbosa

Bianca respira comunicação desde os 15 anos e se tornou uma radialista especializada em redação. É apaixonada por escrever sobre o mundo das celebridades e busca informar o leitor sem deixar a descontração de lado.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários