Internacional Música

Luto: Morre cantor famoso após terrível doença e deixa mundo da música em choque

Morre famoso cantor e baterista (Foto: Reprodução)
Morre famoso cantor e baterista (Foto: Reprodução)

Morre aos 80 anos de idade o lendário baterista e cantor Ginger Baker, que fez parte do grupo Cream

O renomado baterista Ginger Baker, que fez parte do grupo de rock britânico Cream, morreu aos 80 anos de idade e sua morte foi anunciada por seus familiares pelo Twitter no domingo (06). “Estamos tristes por anunciar que Ginger faleceu, em paz, no hospital esta manhã. Obrigado a todos por sua gentis palavras nas últimas semanas”, dizia o comunicado. Ainda não divulgaram a causa da morte dele.

O baterista fazia parte do Cream e tocava ao lado do baixista Jack Bruce e do guitarrista Eric Clapton, formação que consagrou a definição de power trio para designar conjuntos caracterizados pelo virtuosismo de seus músicos e a força de sua produção sonora reunindo os três instrumentos essenciais do rock.

Peter Edward Baker, nasceu em Lewisham, que fica no sudoeste da capital inglesa. O baterista começou sua carreira em 1939, com o nome Peter Edward Baker. Em 1962, ele substituiu Charlie Watts, que foi para os Rolling Stones, no grupo de Alexis Corner.

Morre aos 80 anos de idade o lendário baterista Ginger Baker (Foto: Reprodução)
Morre aos 80 anos de idade o lendário baterista Ginger Baker (Foto: Reprodução)

Ginger Baker ganhou muita fama com o Cream, principalmente por sua maneira de tocar, que contava com longos solos de bateria e um estilo próprio de tocar o instrumento. Depois do fim do grupo, que lançou quatro álbuns, o baterista integrou o Blind Faith e logo depois fundou a Ginger Baker’s Air Force.

Em 1980, Ginger Baker criou uma escola de bateria em Milão e, depois disso, se mudou para a Califórnia, se dedicando ao funk e ao afrojazz. Entre seus álbuns mais famosos, está o Going Gack Home, de 1993, que foi gravado com o guitarrista Bill Frisell e o contrabaixista Charlie Haden.

Além de ter sido um baterista muito conhecido no mundo todo, Ginger Baker também era cantor e escrevia algumas músicas, mas foi com seu trabalho com o instrumento que ele conquistou o público e ganhou sua fama.

Grupo Cream (Foto: Reprodução)
Grupo Cream (Foto: Reprodução)

TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

ANÚNCIOS

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIOS

site statistics