Celebridades

Celebridades

Luto: Morre cantora famosa em casa, aos 91 anos e deixa fãs abalados: “Uma das maiores artistas”

Morre cantora famosa aos 91 anos (Foto: Divulgação)
Morre cantora famosa aos 91 anos (Foto: Divulgação)

Morre cantora brasileira famosa aos 91 anos

Na manhã do último domingo (24), a cantora lírica Niza de Castro Tank, morreu aos 91 anos de idade. De acordo com informações divulgadas pela ‘EPTV’, afiliada da TV Globo, com pessoas mais próximas à cantora, ela morreu em casa, no bairro Vila Marieta, em Campinas, de causas naturais.

Vale ressaltar que Niza de Castro é considerado uma das principais intérpretes do maestro e compositor Carlos Gomes.

O velório aconteceu na tarde de ontem, segunda-feira (25), no Cemitério da Saudade, na metrópole. Em seguida o corpo foi levado para Limeira, cidade natal da cantora, onde aconteceu o sepultamento.

REPERCUSSÃO NAS REDES SOCIAIS

Após sair a notícia do falecimento de Niza de Castro, muitas pessoas se manifestaram nas redes sociais e lamentaram o acontecido.

Em nota de pesar, a Unicamp se referiu a cantora como uma referência mundial e fez sua homenagem.

Veja também

“A comunidade do Instituto de Artes com muito pesar comunica o falecimento da Profa. Niza Tank, docente do Departamento de Música do Instituto de Artes da Unicamp que tanto contribuiu para a formação e consolidação da área de performance em Canto da Unicamp”, começou a instituição.

E continuou: “Profa. Niza é uma referência mundial em canto lírico e foi uma das principais intérpretes do Maestro Carlos Gomes, executando suas obras com primazia artística”.

Além disso, o prefeito de Campinas também se manifestou: “Campinas perdeu hoje uma de suas maiores artistas. A soprano Niza Tank fez história como intérprete da obra de Carlos Gomes. Meus sentimentos à família e amigos”.

SAIBA MAIS SOBRE A CARREIRA DA CANTORA

Niza de Castro foi a primeira soprano a interpretar ‘Ceci’, namorada do índio ‘Peri’ na ópera de Carlos Gomes.

Todo seu sucesso na década de 1950, levaram ela à sua primeira apresentação no Teatro Municipal de São Paulo, em 1957.

Além disso, na Universidade Estadual de Campina, criou a cadeira de canto no departamento de música, mesmo estando tudo certo para poder assumir a vaga de docente na Universidade de Brasília, Niza Castro mudou de ideia. 

A cantora também foi professora de canto no Instituto de Artes da Universidade e cantou em teatros como Israel, Rússia, Alemanha, Uruguai e Itália.

VÍDEO YOUTUBE: Urgente: WILLIAM Bonner se DEMITE da Globo + Juliette pisada e TRAÍDA + Morte brutal em PANTANAL

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários