Globo

Globo

Luto! Morre famosa da Globo após novela bomba e sucesso retumbante: “Despedida”

O luto por famosa que fez tudo na Globo (Foto: Reprodução)
O luto por famosa que fez tudo na Globo (Foto: Reprodução)

Famosa da Globo morreu após novela bomba com sucesso retumbante duas vezes, a escritora de Ciranda de Pedra, Lygia Fagundes Telles

O Brasil foi abalado com mais uma morte cruel e que em tudo a ver com as novelas da Globo e com a televisão brasileira. Trata-se de Lygia Fagundes Telles, que tinha 98 anos e é considerada uma das maiores escritoras do Brasil. Ela, inclusive, inspirou uma das maiores tramas da história da nossa televisão, Ciranda de Pedra.

De acordo com informações do site G1, a mulher morreu de causas naturais e estava em sua casa no momento do óbito. Foi ela quem publicou o livro Ciranda de Pedra, o qual acabou sendo adaptado para a teledramaturgia tanto em 1981 quanto em 2008, sendo um enorme sucesso nas duas vezes em que virou telenovela.

Luto envolvendo a Globo permanece

Como bem informou o Notícias da TV, o livro mostra uma história que se passa nos anos 40 e 50 em São Paulo, com a protagonista Virgínia precisando lidar com a mãe, a qual dará sinais de loucura após se separar do marido e se mudará com ela para a casa do médico, com quem Laura tem um caso na trama.

Lygia Fagundes Telles escreveu sucesso na Globo (Foto: Reprodução)
Lygia Fagundes Telles escreveu sucesso na Globo (Foto: Reprodução)

“Eu ficava muito interessada, porque não sabia o que ia acontecer, não sabia nada. Eu não tive a menor participação nessa telenovela. No entanto, entendo que Ciranda de Pedra é uma novela feita com muita dignidade”, disse Lygia sobre a adaptação da novela da Globo em entrevista à revista TV Guia, em 1981.

Sucesso de Ciranda de Pedra

Mas engana-se quem acha que apenas Ciranda de Pedra é o sucesso da mulher, já que nem apenas de teledramaturgia vive a cultura brasileira. Ela também escreveu outras obras icônicas, como os livros Verão no Aquário (1963), Antes do Baile Verde (1970), As Meninas (1973) e Seminário dos Ratos (1977).

Veja também

VÍDEO YOUTUBE: Bomba! Globo coloca Sabrina Sato na TV aberta com o NOVO Vídeo Show

Assuntos

Globo

Quem escreve

Fernando Lopes

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários