Luto! Morre jornalista da Globo aos 86 anos e gera comoção nacional: “Brilhante carreira”

28/05/2022 às 10h28

Por: Fernando Lopes
Imagem PreCarregada
Atriz teve triste fim, esquecida pelos amigos - Reprodução

Mais um grande nome do jornalismo brasileiro nos deixou, Plínio Marchini, responsável por fundar um dos maiores jornais do país

O mundo do jornalismo no Brasil perdeu recentemente um dos seus maiores nomes — o ex-contratado da TV Globo e um dos fundadores de uma das maiores afiliadas ao canal, a Rede Gazeta do Espírito Santo. Trata-se de Plínio Marchini, que faleceu aos 86 anos nesta quinta-feira (26), aparentemente de causas naturais.

Tendo também colaborado na fundação da CBN, o jornalista estava morando em Cabo Frio, no Rio de Janeiro, e, segundo familiares relataram ao portal de notícias G1, já apresentava saúde fragilizada. O corpo do jornalista será cremado em Vitória neste fim de semana, como havia sido pedido pelo profissional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rede Gazeta lamenta a morte de Plínio Marchini

Em nota, a Rede Gazeta lamentou a morte: “Dono de um olhar visionário e de verdadeira paixão pelo mundo da comunicação, Plínio foi, ao lado de Cariê Lindenberg, um dos fundadores e primeiro diretor comercial da TV Gazeta, e ao longo de sua carreira teve três passagens pelo grupo, atuando também no jornal ‘A Gazeta”‘.

Morreu o jornalista Plínio Marchini (Foto: Reprodução)
Morreu o jornalista Plínio Marchini, fundador da Rede Gazeta (Foto: Reprodução)

“Além disso, construiu uma brilhante carreira em outros veículos do país e no Sistema Globo de Rádios, onde fundou a Rádio CBN. Dedicado ao ofício, Plínio passou pela mídia impressa, pela TV, pelas rádios e internet, e deixa um legado de apreço pelo jornalismo profissional e pela democracia”, finalizou a empresa.

Continua após o Veja Também

Veja também

Mais perdas

Vale recordar que Plínio Marchini não foi o único jornalista que nos deixou recentemente. Ontem (28), o país chorou a morte de David Coimbra, que estava internado desde domingo (22) no Hospital Moinhos de Vento para tratar um câncer no rim descoberto em 2013. David deixou a esposa, Márcia, e um filho de 13 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

🚨 Carlos Alberto expõe afastamento de Silvio Santos + Davi vive novo inferno + Desfecho de Tralli na Globo    

Jornalista
Fernando Lopes

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.