Notícias

Notícias

Luto! Morre jornalista premiado da Globo aos 30 anos e notícia é dada às pressas: “Tristeza”

Globo é coberta por luto da morte de jornalista - Foto: Montagem
Globo é coberta por luto da morte de jornalista – Foto: Montagem

O clima na Globo é de luto após morte cruel de jornalista premiado da empresa aos 30 anos, sendo ele mais uma vítima do novo Coronavírus

Mais um grande nome do jornalismo no Brasil nos deixou por causa do Coronavírus, que vem assolando o mundo desde o início do ano passado e ainda continua a todo vapor em países como o Brasil, onde a vacinação continua bastante atrasada em relação a países como os Estados Unidos ou países europeus, por exemplo.

Dessa vez, quem veio a óbito foi o jornalista Jomar Bellini, que morreu na for da idade, aos 30 anos, após ser internado em uma UTI do hospital de São Francisco. Falecido em São Roque (SP), o rapaz chegou a ser intubado, mas não resistiu à doença após 19 dias do diagnóstico e 12 dias de internação na unidade.

Sobre o jornalista

O rapaz era natural de Mairinque (SP), mas estava morando em Sorocaba (SP), onde trabalhava como jornalista. Já fez parte da Globo como repórter no portal G1, além de ter sido produtor de reportagem e assistente de Cedoc na TV TEM, afiliada à TV Globo. O rapaz também passou pelo Jornal Cruzeiro do Sul.

Ao longo de sua carreira como jornalista, Jomar foi bastante premiado, tendo levado o troféu de terceiro lugar no 16º Prêmio Jornalístico ASI/Schaeffler de Direitos Humanos no ano de 2016. Ele, que chegou a ficar estável e apresentar melhora, concorreu com uma reportagem sobre morador de rua que vivia em lixeira.

O jornalista falecido da Globo - Foto: Reprodução
O jornalista falecido da Globo – Foto: Reprodução

Familiares e amigos se manifestaram em clima de luto pelo jornalista falecido. “Muita tristeza! Mais uma pessoa querida, um jovem colega jornalista que se foi, apesar de guerreiro, de ter lutado dia após dia contra esse maldito vírus, não deu. Meus pêsames aos familiares e amigos”, escreveu um amigo, arrasado.

Veja também

Globo e amigos em luto

“Um profissional tão jovem, elogiado pelos colegas, vai deixar saudade. Infelizmente, é mais uma vítima dessa doença que tem causado tanto sofrimento. Que Deus abençoe sua família e amigos, e os conforte nesse momento de dor”, disse em nota o presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, Cláudio Sorocaba (PL).

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

Globo

Quem escreve

Fernando Lopes

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários