Notícias do Mundo

Notícias do Mundo

LUTO! Morre presidente aos 63 anos após contrair doença mortal e familiar confirma perda: “Não resistiu”

LUTO! Ator famoso morre atropelado aos 32 anos e país fica aos prantos com perda irreparável: "Coração partido"
Ator de Escola do Rock morre aos 32 anos após ser atropelado (Reprodução)

A presidente de uma famosa escola de samba faleceu após contrair a Covid-19 em um hospital, dias depois de seu marido

Maurina Feitosa de Carvalho, presidente da escola de samba 28 de setembro, faleceu na última terça-feira (18), aos 63 anos, após contrair a doença mortal que está levando milhares, Covid-19. Como se isso não bastasse, cinco dias atrás seu marido, José Carlos dos Santos, conhecido como Santão, também faleceu da mesma enfermidade.

Enquanto seu marido era presidente de honra da escola de samba de Sorocaba, a moça que nos deixou era responsável pelo integral comando do clube. A presidente já estava internada por conta de fortes dores no peito e contraiu a doença dentro do hospital.

Segundo familiares, antes da morte, ela passou por um cateterismo cardíaco, procedimento invasivo no coração, que inclusive, o cantor Zezé passou recentemente. Para completar a tristeza, um dia antes de seu marido morrer, a moça já havia sido intubada.

Veja também

Maurina Feitosa de Carvalho, presidente da escola de samba, e seu marido, Santão, morreram de Covid-19 (Reprodução: G1)

CASAL DE PRESIDENTES MORREU PRATICAMENTE JUNTO

O casal, que faleceu quase que junto, estava junto a duas décadas e ambos amavam o mundo do carnaval e se engajavam todos os anos em trazer o melhor desfile para a escola de samba 28 de setembro, em Sorocaba.

Em entrevista ao G1, a filha do casal, Renata Cristina dos Santos Francisco, falou que o pai sempre lutou pelo carnaval e prezava por espalhar a cultura negra na cidade em que moravam.

FILHA LAMENTOU EM CLIMA DE LUTO

A moça de 45 anos ainda contou como foi a batalha contra a Covid-19 do pai, que foi transferido para a UTI no dia 7 de maio mas não resistiu às complicações da doença mortal. Seu genitor recebeu a segunda dose da vacina mas começou a sentir os sintomas da doença dias antes de tomar o imunizante.

“Meu pai sempre foi uma pessoa que lutou pela igualdade de nós, negros, na sociedade, principalmente na cidade onde moramos, em Sorocaba. Ele sempre lutou pelo carnaval, para colocar o carnaval na avenida. Independente da escola, ele pensava no carnaval, na cultura, para trazer alegria aos foliões”, contou a moça ao G1.

 

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários