Rita Lee

Rita Lee

LUTO! Morre Rita Lee, um dos maiores nomes do Rock brasileiro, aos 75 anos

Rita Lee morreu nesta tarde, aos 75 anos (Reprodução - Instagram)
Rita Lee (Reprodução - Instagram)

Aos 75 anos, morre Rita Lee, uma das percursoras do Rock brasileiro, ela lutou por muito tempo contra um câncer

Morreu nesta terça-feira (09), a renomada cantora e uma das percursoras do Rock brasileiro, Rita Lee, aos 75 anos de idade, após luta contra câncer.

De acordo com o comunicado emitido pela própria família, ela morreu em casa, confortável e cercada de muito amor. O velório será aberto ao público, no Planetário do Parque Ibirapuera, na próxima quarta-feira (10), às 17h.

Há algumas semanas, a cantora assustou a todos os fãs ao ser internada de forma súbita no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Segundo Roberto de Carvalho, marido da cantora, eram só procedimentos de rotina, já que ela passou por tratamento oncológico durante um ano:

Rita Lee posando com seu marido, Roberto de Carvalho (Reprodução - Instagram)
Rita Lee posando com seu marido, Roberto de Carvalho (Reprodução – Instagram)

“Como qualquer pessoa que passou ou que passa por tratamento oncológico, internações para exames e avaliações podem ser necessárias. A família agradece o carinho, certa do respeito à privacidade, como estabelecido desde o início”, disse Roberto na época.

Veja também

Rita Lee foi diagnosticada com câncer de pulmão em maio de 2021, durante um ano passou por diversos tratamentos que os fãs puderam acompanhar pelas redes sociais do filho da cantora.

No ano seguinte, em maio, foi declarada a cura do câncer, após um ano de tratamento. Em tom de brincadeira, Rita Lee chegou a apelidar o seu câncer de ‘Jair’ em referência a Bolsonaro, com o intuito dele ir embora logo, já que na época o Brasil passava por incertezas políticas.

Assim ficou Rita Lee após um ano de tratamento contra o câncer (Reprodução - Instagram)
Assim ficou Rita Lee após um ano de tratamento contra o câncer (Reprodução – Instagram)

“A cura da minha mãe me emocionou pra caralho. Melhor notícia de todos os tempos. Manteve a cabeça erguida, com vontade de lutar e encarou tudo com seu bom humor habitual, tanto que apelidou o tumor de “Jair”. That’s Rita”, revelou Beto Lee, em seu instagram.

VAI DEIXAR SAUDADES

Rita Lee deixa uma legião de fãs espalhados por todo o mundo. Seus cabelos coloridos, sua simpatia, sua sinceridade, alegria e músicas marcantes fizeram dela a ‘Rainha do Rock Brasileiro’.

Ela chegou a atingir a marca de 55 milhões de discos vendidos, a 4ª mais bem sucedida no país, atrás de Tonico e Tinoco, Roberto Carlos e Nelson Gonçalves.

Assim ficou Rita Lee após um ano de tratamento contra o câncer (Reprodução - Instagram)
Assim ficou Rita Lee após um ano de tratamento contra o câncer (Reprodução – Instagram)

Rita Lee revolucionou o Rock Brasileiro, sua músicas em tons ácidos e sarcásticos trouxeram a tona o emponderamento feminino no gênero musical dominado pelos homens.

“Ovelha Negra”, “Mania de Você”, “Lança Perfume”, “Agora Só Falta Você”, “Baila Comigo”, “Banho de Espuma”, “Desculpe o Auê”, “Erva Venenosa”, “Amor e Sexo”, “Reza”, “Menino Bonito” , “Flagra”, “Doce Vampiro”, e outras dezenas de títulos conquistaram por mais de 50 anos o público brasileiro.

A cantora brasileira, Rainha do Rock, foi indicada em 40 prêmios e venceu nada mais nada menos que 23 deles como dois grammys latinos.

Sem dúvidas, hoje perdemos um dos maiores nomes da história da música brasileira, revolucionou, revoluciona e revolucionará o rock e a forma como as mulheres ingressam e são vistas no mercado musical.

Obrigado, Rita!

Rita Lee, a Rainha do Rock Brasileiro, nos deixou aos 75 anos de idade (Reprodução - Instagram)
Rita Lee, a Rainha do Rock Brasileiro, nos deixou aos 75 anos de idade (Reprodução – Instagram)

🚨 Fátima Bernardes na Record + Thais Fersoza expõe farsa no BBB24 + Globo obriga Rodriguinho a se "humilhar" por Davi

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA