Celebridades

Celebridades

Luto! Morre o ator Sérgio Mamberti, o eterno Dr Victor, do Castelo Rá-Tim-Bum, aos 82 anos

Sérgio Mamberti morreu vítima de falência múltipla de órgãos (Foto: Reprodução)
Sérgio Mamberti morreu vítima de falência múltipla de órgãos (Foto: Reprodução)

Ator morreu vítima de falência múltipla dos órgãos

Morreu aos 82 anos de idade, nesta sexta (03), em São Paulo, o ator Sérgio Mamberti, de 82 anos. Ele estava internado em um hospital da rede Prevent Sênior, na capital paulista. A informação foi confirmada por um dos filhos do ator, Carlos Mamberti.

Ao G1, Carlos Mamberti contou que o seu pai estava intubado, com uma infecção nos pulmões. Ele morreu vítima de concorrência de falência múltipla de órgãos. No mês de julho deste ano, Sérgio Mamberti foi para o hospital para tratar de uma pneumonia, e chegou a passar por uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Depois de 15 dias ele se recuperou e teve alta.

CARREIRA

Em sua carreira na TV, o ator acumulou papéis importantes, a exemplo do Dr Victor, do infantil Castelo Rá-Tim-Bum. Na Globo ele ainda participou de produções como A Diarista, Os Normais, e recentemente esteve no elenco da série 3%, da Netflix.

Ele também foi o responsável por dirigir peças importantes no circuito paulista. Em 2019, ele estreou ao lado de Rodrigo Lombardi, a premiada “Um panorama visto da ponte”.

Veja também

No cinema, ele estreou no ano de 1966, na comédia Nudista à Força. Depois, foi só sucessos: “O Bandido da Luz Vermelha” (1968), “Toda Nudez Será Castigada” (1973), “O Homem do Pau Brasil” (1980), “A Hora da Estrela” (1985), “A Dama do Cine Shangai” (1987).

E da categoria de filmes infantis ele tem: “Xuxa Abracadabra” (2003) e “O Cavaleiro Didi e a Princesa Lili” (2006). O ator também atuou em novelas, tendo o personagem João Semana, em As Pupilas do Senhor Reitor, de 1970, como um dos seus primeiros papéis.

Depois ele atuou também em “Brilhante” (1981), “Anjo Mau” (1998), “O Profeta” (2007), “Flor do Caribe” (2013), “Sol Nascente” (2016), entre outras. O maior sucesso da carreira nas novelas foi como Eugênio, de Vale Tudo (1988).

Este ano ele lançou a sua autobiografia “Sérgio Mamberti: Senhor do meu Tempo”, que foi escrita com o jornalista Dirceu Alves Jr.

Sérgio Mamberti (Foto: Matheus José Maria/Divulgação)
Sérgio Mamberti morreu aos 82 anos de idade (Foto: Matheus José Maria/Divulgação)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários