ADEUS

LUTO: Morre um dos maiores ícones do futebol brasileiro aos 57 anos e país está em lágrimas: “Muito triste”

18/02/2024 às 12h08

Por: Ionara Santna
Imagem PreCarregada
Luto: Morre um dos maiores ícones do futebol brasileiro (Foto: Internet)

Morre grande nome do futebol nacional, aos 57 anos; luto em todo país é decretado

O último sábado foi de luto em todo o país, após ser confirmado a notícia da morte de um grande nome que fez história no futebol brasileiro, com mais de 15 anos no quadro da FCF e 10 anos na CBF.

A perda pegou todos de surpresa, após o comunicado da Federação Catarinense de Futebol (FCF), que relatava a morte precoce de Marco Antônio Martins, aos 57 anos, após sofrer um infarto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Com profundo pesar, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) informa o falecimento de seu vice-presidente e diretor do Departamento de Arbitragem, Marco Antônio, dizia o começo da nota. 

Marco Antônio foi Vice Presidente da Federação Catarinense de Futebol (Foto: tvbrusque)
Marco Antônio foi Vice Presidente da Federação Catarinense de Futebol (Foto: tvbrusque)

O presidente da FCF, Rubens Angelotti, também se pronunciou. Em luto, ele exaltou o pessoal e profissional do árbitro catarinense, que deixou a esposa e duas filhas.

Continua após o Veja Também

Veja também

“Estou muito triste com o falecimento do Marco Antônio Martins. Além de uma grande pessoa, foi um profissional de alto nível. Estava fazendo um trabalho brilhante na nossa arbitragem, com organização e evolução constante”, finalizou Rubens Angelotti.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que faz um árbitro?

O árbitro no futebol é responsável por fazer cumprir as regras do jogo, garantindo que seja disputado de maneira justa e segura. Sua presença é fundamental para o bom andamento e a integridade das partidas de futebol.

Na prática, ele tem autoridade para tomar decisões durante a partida, como marcar faltas, aplicar cartões amarelos e vermelhos, validar gols, entre outras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, o árbitro também controla o tempo de jogo, adicionando minutos de acréscimo quando necessário, e garante que os jogadores e a comissão técnica respeitem as normas estabelecidas.

🚨 Nova traição do ex de Iza + Globo tira Maju do Fantástico + Datena implora para voltar para a Band   

Árbitro
Federação Brasileira de Futebol
Futebol
luto
Marco Antônio
Ionara Santna

Autor(a):

Me chamo Ionara Santana. Sou estudante de Engenharia da Computação pela Universidade Federal do Ceará - UFC, Body Piercer e encontrei o amor e a vocação pela redação através do TV FOCO, integrando a equipe desde 2018. Gosto de escrever matérias sobre os mais diversos assuntos da televisão e do mundo das celebridades, principalmente quando se trata de Realities e Novelas. Minha meta é trazer notícias rápidas e objetivas. Minhas redes sociais são: Email: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.